Justiça

Advogado de Marília Mendonça anuncia ações após vazamentos de fotos

O advogado da família da cantora se manifestou sobre as fotos vazadas na web

Vitor Silva
Repórter do EM OFF

Na última quinta-feira (13), um caso envolvendo a cantora Marília Mendonça ganhou destaque na mídia, sendo ele as diversas fotos do corpo da artista, durante a autópsia no Instituto Médico Legal (IML), que foram vazaram na web, fato que indignou e chocou milhares de internautas, que foram pegos de surpresa com a situação.

Marília, que morreu em decorrência de um acidente de avião em novembro de 2021, se tornou vítima de criminosos que passaram a divulgar suas fotos nas redes sociais, chocando os fãs e admiradores da artista e gerando revolta no público. E depois de muitas cobranças para autoridades e familiares da artista, com pedidos para que o caso seja investigado e os responsáveis pelos atos fossem punidos, o advogado da compositora se manifestou.

Em entrevista ao programa “Fofocalizando”, Robson Cunha, advogado de Marília, anunciou as medidas em relação ao acontecido. “Estou no fórum para despachar algumas ações, primeiro para tentar coibir a divulgação dessas imagens, e a ação agora é entorno do Facebook e do Google, são os provedores que vão tentar coibir qualquer tipo de divulgação e responsabiliza-los pela divulgação”, iniciou o doutor, que continuou explicando as medidas.

“Amanhã vou passar um email para as pessoas que tenham informações de pessoas estão fazendo esses compartilhamentos. Então a gente vai divulgar o email para captar isso pra que a gente possa acionar, para que as pessoas saibam que um crime foi cometido ao ser divulgado essas imagens, mas a propagação também é crime”, afirmou.

Questionado por Léo Dias, um dos apresentadores da atração do SBT, se o Estado de Minas Gerais seria responsabilizado sobre o caso, o advogado explicou: “Estamos fazendo uma investigação para que o governo se manifeste, para que o Estado de Minas Gerais, a polícia civil preste uma declaração e um esclarecimento sobre isso porque até agora não deu nada oficial no governo do Estado”, comentou.

“Então a gente precisa de uma manifestação pública do que de fato aconteceu. O que a gente tem hoje são informações a partir da nossa busca. O primeiro passo é esse, o segundo é responsabilizar o responsável e o Estado”, finalizou Robson, que segue nas investigações em busca de punir os responsáveis pelo ato considerado desrespeitoso com a cantora Marília Mendonça.

Confira o vídeo da entrevista: