Rindo à toa

André Valadão debocha de internautas após críticas a universidades

O pastor começou a ser críticado após ter dado uma orientação polêmica aos fiéis de sua igreja

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta quinta-feira (20), o pastor André Valadão usou as redes sociais para rebater as críticas que tem recebido após ter se envolvido em mais uma polêmica. A situação teve início na última quarta-feira (19), depois que viralizou na web o vídeo de uma pregação do líder da igreja Lagoinha. Na ocaisão, ele orientava os fiéis a não deixar com que os filhos frequentem a universidade para que não se afastem de Deus. Na publicação de hoje, o ex-Diante do Trono debochou da forma como as pessoas interpretaram a fala.

A postagem foi feita nos stories do Instagram e o assunto entrou em pauta depois que ele abriu uma caixinha de perguntas. “Como você lida com críticas distorcidas de suas pregações?”, indagou um seguidor de André Valadão. “E olha lá que a maioria das críticas distorcidas são de pessoas que fizeram faculdade, universidade. É um nível de dificuldade de interpretação absurdo, não é!?”, debochou o pastor evangélico após rir da situação.

“Por que o pessoal distorce o que você fala? Está uma polêmica sobre você falar sobre faculdade”, indagou uma outra pessoa. André Valadão então explicou que acredita que as universidades distorcem a fé cristã. “Vocês sabem o ambiente da faculdade. Não é segredo para ninguém o ambiente de uma faculdade, um ambiente de uma universidade, a intencionalidade de doutrinação que existe dentro de uma faculdade, principalmente contra princípios bíblicos e o evangélio”, afirmou ele. “O que eu quis dizer: se o seu filho for para a faculdade e essa realidade vai tirá-lo da presença de Deus, vale mais presença de Deus do que a faculdade. Eu não disse para não ir para a faculdade”, disse.

Relembre a fala de André Valadão

A declaração do líder da igreja Lagoinha começou a circular pelas redes sociais na tarde da última quarta-feira e, na gravação, foi possível ouvir alguns fiéis concordando com ele. “Se a faculdade vai acabar com a vida do seu filho, não manda”, ele disse antes de ser aplaudido pelas pessoas presentes. “Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno? Criou sua filha para quê? Para ela virar uma vagabunda? Ou você criou para ela ser uma mulher santa, uma mulher digna, de família, cheia de Deus? Aí ela tem um diploma e é rodada, é doida”.

Em seguida, André Valadão também lembrou que alguns pais têm o sonho de ver os filhos formados na universidade. “Aí seu filho está lá, doutor, com mestrado, doutorado… você vai falar de Jesus e ele fala assim: ‘Não fala de Deus para mim’. Acabou sua vida, irmão”, disse.