SE PRONUNCIOU!

André Valadão rompe silêncio após polêmica com halloween gospel

Pastor evangélico se manifestou por meio de uma nota oficial após ser criticado

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O pastor André Valadão se pronunciou nessa quinta-feira (2), após ter sido detonado por ter realizado uma festa temática no dia de Halloween. Para quem não sabe, o cantor evangélico que é o líder da Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, nos Estados Unidos, trouxe uma nova proposta para a festa de Dia das Bruxas, mas acabou não recebendo aprovação de boa parte de seus seguidores cristãos. 

Por meio de uma nota oficial encaminhada ao EM OFF, a assessoria de imprensa de André Valadão comentou a polêmica: “Por contas das críticas ao evento Happy Pumpkin, da Igreja da Lagoinha de Orlando, nos Estados Unidos, viemos comunicar que se trata de uma celebração à vida, como diz a própria tradução, “abóbora feliz”.  

“Diferente do Brasil, nos Estados Unidos a cultura à festa de dia das bruxas, algo macabro, é muito grande e atinge, principalmente crianças. Com o objetivo de transformar essa visão e unir os fiéis para algo iluminado, de vida, decidimos fazer uma celebração na data”, seguiu explicando o comunicado do líder evangélico. 

A pastor ainda deixou evidenciado na nota que sua igreja não celebra o halloween e que o evento foi criado como forma de estratégia de evangelização: “Inclusive, outras igrejas americanas também fazem esse tipo de evento. Existe sim o divertimento, entre famílias, onde lembramos a importância de espalhar o amor e luz de Jesus ao invés das trevas. O Happy Pumpkin é a fuga da morte, para festejar a vida que Deus nos proporcionou”. 

O pastor André Valadão também conversou com a coluna Fábia Oliveira do Metrópoles e falou sobre as críticas que recebeu: “Muitos estão me atacando e me ligando à política. Aproveito para deixar claro que eu não sou bolsonarista, embora o assunto seja a festa. Muitas pessoas não entendem que nos Estados Unidos [o Halloween] é um evento que as crianças participam muito. Aqui na América do Norte essa cultura é muito forte”, explicou ele ao negar que estivesse aproveitando a festa do Dia das Bruxas. 

Entenda: 

O pastor evangélico André Valadão virou alvo de uma polêmica após realizar uma festa temática em sua igreja Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos nessa terça-feira 31 de outubro, data em que se é celebrado o ‘Dia das Bruxas, ou o Halloween. Em seu perfil no Instagram, o cantor cristão compartilhou dezenas de fotos que mostravam fies fantasiados de personagens de desenhos e filmes.  

O próprio André Valadão apareceu nos posts vestido de Meverick, personagem de Tom Cruise no filme Top Gun. A pastora Cassiane Valadão, esposa de André, escolheu o traje da Mulher Maravilha para homenagear. O perfil oficial da Igreja da Lagoinha compartilhou algumas imagens e vídeos do evento explicando que o intuito da festa era celebrar a vida e não a morte:  

“Nossa festa é uma celebração da vida, uma expressão de amor e felicidade que brilha mais intensamente do que qualquer vela de abóbora”, dizia trecho do comunicado da igreja evangélica referenciando um dos principais símbolos das festas de Haloween. E prosseguiu: “Aqui, as trevas não têm espaço; apenas a luz de CRISTO! Famílias unidas, alegres e louvando a Deus… ISSO SIM é motivo para celebrar!”. 

Ainda que com uma proposta de temática diferente, internautas cristãos lotaram a igreja presidida por André Valadão de comentários negativos por ter escolhido justamente o dia de Haloween para realizar o evento: “Holloween disfarçado. Se estão usando fantasias na mesma data comprando fantasias e etc estão colaborando com esta data maligna pense nisso”, aconselhou uma internauta.