RELEMBROU JORNAL NACIONAL

Anne Lottermann abre o jogo sobre Maju Coutinho e ‘massacre’ na Globo

Apresentadora relembrou missão de substituir Maju Coutinho na Globo, dizendo que acreditou que seria "massacrada"

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A apresentadora Anne Lottermann foi a entrevistada dessa terça-feira (28), do “Programa de Todos os Programas”, do R7. No bate-papo com os jornalistas Flávio Ricco e Dani Bavoso, a comunicadora que divide o comando do programa “Faustão na Band”, com o veterano da TV, relembrou a carreira no jornalismo, a decisão de migrar para o entretenimento e seus tempos atuando como garota do tempo. 

Para quem não sabe, coube a Anne Lottermann a missão de substituir a apresentadora Maju Coutinho na previsão do tempo do Jornal Nacional, principal jornalístico da TV Globo, após a comunicadora assumir o comando do Jornal Hoje. Ao mencionar o assunto, Anne Lottermann confessou que acreditou que seria “massacrada” pelos telespectadores da Globo.  

Isso porque, Maju Coutinho foi considerada a grande responsável por trazer mais naturalidade com as previsões diárias, conversando diretamente com o público de uma forma simples e menos engessada. Sendo assim, Anne Lottermann acreditou que receberia críticas do público, que poderia não se adaptar com ela assumindo a antiga função de Maju Coutinho: 

“A Maju abriu esse caminho de poder falar de um jeito diferente na previsão do tempo e quando eu entrei, eu falei assim: ‘Meu Deus! Eu vou ser massacrada’, porque depois de uma pessoa tão querida como a Maju, é um desafio! Será que as pessoas vão me aceitar? Será que as pessoas vão gostar de mim?”, questionou a apresentadora que por fim embarcou na missão e teve muito sucesso na época em que foi garota do tempo do Jornal Nacional.