Revelação!

Após ser acusada de intolerância, Ludmilla revela não ter religião

Durante entrevista a um jornal inglês, a cantora afirmou que não tem uma religião e ainda lamentou sobre preconceito

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Depois de ter passado por um momento delicado, em que foi bastante atacada na internet por uma questão religiosa, Ludmilla fez uma declaração um tanto quanto polêmica ao jornal inglês “The Guardian”. Em uma entrevista ao veículo de notícias, a cantora revelou não ter religião e ainda acrescentou que acha que o preconceito é algo muito triste.

Ao ser perguntada a respeito da polêmica que ocorreu após sua apresentação no festival Coachella, a funkeira declarou: “Eu não tenho religião e acredito que o preconceito é profundamente triste”. “Depois que me apresentei no Coachella, no primeiro fim de semana, vi muitos brasileiros me crucificando nas redes sociais, só por causa do racismo. Esta é uma luta da qual não posso simplesmente desistir. Mas é irritante – um cantor branco não precisa falar sobre isso”, disparou Ludmilla.

O que aconteceu foi que durante a apresentação da cantora no Coachella, foi exibida a frase: “Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas”. Logo que essa situação começou a repercutir, Ludmilla foi bastante atacada nas redes sociais e acusada de intolerância religiosa. Àquela altura, a funkeira chegou a se pronunciar sobre o assunto.

Quando eu disse que vocês teriam que se esforçar pra falar mal de mim, eu não achei que iriam tão longe. Hoje tiraram do contexto uma das imagens do vídeo do telão do show em Rainha da Favela, que traz diversos registros de espaços e realidades a qual eu cresci e vivi por muitos anos, querendo reescrever o significado dele, e me colocando em uma posição que é completamente contrária a minha”, declarou.

Rainha da Favela apresenta a minha favela, uma favela real, nua e crua, onde cresci, mas infelizmente se vive muitas mazelas: genocídio preto, violência policial, miséria, intolerância religiosa e tantas outras vivências de uma gente que supera obstáculos, que vive em adversidades, mas que não desiste. Isso passa por conviver em um ambiente muitas vezes hostil, onde a cada esquina você precisa se deparar com as dificuldades da favela”, explicou a cantora carioca.