Crime?

Ariadna Arantes se revolta após ‘coach’ se negar a dar aulas para mulheres trans

A ex-BBB acusou Renata Meins de transfobia e apontou crueldade na forma como ela se referiu as transsexuais

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta segunda-feira (1º), a ex-BBB Ariadna Arantes usou as redes sociais para expôr a própria indignação sobre a fala da coach Renata Meins, que ensina as mulheres a serem “chiques”. A “bomba” explodiu depois que a professora de visagismo afirmou que não dá aulas para mulheres trans porque não ensina “quem tenta ser mulher”. Através do perfil do Instagram, a maquiadora acusou a criadora de conteúdo de transfobia.

A situação teve início depois que uma Renata Meins abriu uma caixinha de perguntas no Instagram e uma seguidora levantou a questão. “Re, se uma mulher trans quisesse fazer o chic [Curadoria Humana de Identidade e Comportamento], você aceitaria?”, perguntou a internauta. “Não! Inclusive já teve uma que entrou, depois veio no Instagram fazer escândalo. Eu trabalho com mulheres e não com quem tenta ser mulher. Respeito a escolha de cada um, então respeitem a minha também”, escreveu a coach.

Após a viralização do story publicado por Renata Meins, a coach gravou um vídeo explicando as razões não querer dar as aulas para mulheres transsexuais e o problema que isso já causou. “Deu escândalo porque o CHIC é para mulheres e não para quem se identifica como mulher. Ela estava fazendo o curso e achou que a minha resposta foi preconceituosa, desrespeitosa”, explicou a professora.

A criadora de conteúdo também contou que as alunas do curso precisam responder perguntas sobre as mudanças que fizeram no próprio corpo e que a mulher teria mentido. “Um dos pilares que eu sempre abordo aqui com vocês é que quem te projetou [Deus] nunca errou um projeto e se você acha que nasceu no corpo errado e que precisa mudar alguma coisa, a gente não divide da mesma ideia. Por isso eu não acredito que eu possa fazer muita coisa por você”, disse ela.

A indignação de Ariadna Arantes

A ex-BBB primeiro falou sobre o comentário da coach nos stories do Instagram e pediu para que os seguidores dela denunciassem o perfil de Renata Meins. “#TransfobiaÉCrime. Já dizia Glória Kalil: ‘Ninguém é chique se não for civilizado'”, escreveu Ariadna Arantes. A modelo também chegou a compartilhar uma resposta da professora, que publicou algumas críticas à declaração e afirmou que continuaria respeitando pessoas trans. “A pessoa fala que mulher trans não é mulher e tenta ser mulher, por isso não atende pessoas trans e vem falar de respeito? É de verdade quem fala muito em Cristo realmente não conhece o amor que ele transmitiu”, escreveu a maquiadora.

O vídeo publicado por Renata Meins também foi assistido pela ex-BBB, que fez questão de comentar. “Esse tipo de fala dessa senhora só alimenta mais e mais ainda a violência contra a nossa população, a nossa comunidade, que já é tão descriminada. Um dia após terminar o mês do orgulho [LGBTQIA+] e vem uma pérola dessa na internet”, lamentou Ariadna Arantes.

Ela também lembrou que a coach tem quase 2 milhões de seguidores e que é seguida por várias mulheres trans. “Eu fico perplexa com a crueldade da fala dessa pessoa quando ela fala ‘pessoas que acham que são mulheres’, porque depois ela vem toda mansinha, com a voz aveludada, dizendo ‘pessoas que se identificam como mulheres'”, analisou ela.

“Isso é culpa de muita gente que dá algum tipo de confiança para pessoas que não têm nenhum tipo de capacitação. Vários e vários coachs que estão por aí cagando pela boca e um monte de gente está comprando os cursos dessas pessoas. Para aprenderem o que? Aprenderem a ser chique?”, continou Ariadna Arantes. A ex-BBB finalizou contando que várias alunas de Renata Meins foram atacá-la no Instagram, afirmando que ela foi desrespeitosa com a coach após o desabafo que fez nos stories.