COMPLICADO..

Suzana Pires toma decisão drástica em processo contra Marcius Melhem

Atriz não se considera vítima de Marcius Melhem

Vitor Castro
Repórter do EM OFF

Suzana Pires decidiu que não vai depor contra Marcius Melhem no caso de assédio sexual. A informação foi entregue ao Splash pela assessoria da atriz, que integrava o grupo de mulheres que acusaram Melhem de assédio sexual.

Segundo a coluna do Splash, Pires desistiu do caso por ser apenas testemunha e não se considerar assediada moralmente ou sexualmente por Melhem, como até então estaria sendo tratada diante do caso. Ela também alega que esteve surpreendida por ter sido incluída como vítima do ator.

De acordo com as informações da coluna, a ideia de Mayra Cotta, advogada das acusadoras, era alegar que Melhem adquiriu um modus operandi. E Suzana poderia participar do caso, corroborando com a tese citando um fato específico ocorrido 13 anos atrás.

A atriz mencionou uma brincadeira de mau gosto que Melhem teria feito por volta de 2010. Na época, o ator teria recebido Suzana Pires de cueca numa reunião da equipe do programa “Os Caras de Pau”, seriado de humor exibido na época pela Globo, porém, a ”brincadeira” não agradou Suzane.

Troca de mensagens

Havia cerca de dez pessoas no local e, de acordo com testemunhas que já depuseram, era uma brincadeira comum do núcleo. Assim como outras também de igual mau gosto naqueles tempos. Essa é a única queixa presente em seu depoimento na peça de acusação, apresentada em maio de 2021.

O detalhe marcante no caso fica pelas mensagens trocadas entre Suzana Pires e Melhem. Em meados de 2017, houve a confirmação de que a dupla chegou a cogitar um retorno à programação da Globo, alegando que poderiam voltar a trabalhar juntos, como mostram mensagens no celular de Melhem, anexadas aos autos do processo pelos advogados do ex-chefe de Humor da Globo.

Desde o final de 2019, a atriz e ex-companheira do ator, Dani Calabresa formou um grupo de sete mulheres, que denunciam Melhem como “assediador” no compliance da Globo. — O arquivamento da investigação interna se deu em março de 2022. Melhem abdicou de sua posição como chefia de Humor da Globo em março de 2020. A emissora propôs um acordo entre as partes. No entanto, sem mencionar os casos de assédio.