POLÊMICA!

Assustador: Gkay tem supostas publicações nazistas, racistas e gordofóbicas 

Supostos posts compartilhados por Gkay no passado, deixaram a web em verdadeiro estado de choque

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A última semana do ano não está sendo nada boa para a influenciadora digital Gkay. Após ter virado piada em rede nacional no último domingo (25), na Globo, a blogueira viu sua vida se transformar em um verdadeiro caos. Como se já não bastasse, novas polêmicas acabam de tomar conta das redes sociais durante a noite dessa terça-feira (27), e Gkay voltou a receber enxurrada de críticas. 

Isso aconteceu após internautas desenterrarem supostos posts problemáticos compartilhados em seu perfil no Twitter, no passado. Em algumas dessas mensagens, foi possível perceber discursos com cunho nazistas, racistas e até gordofóbicos que deixaram a web em verdadeiro estado de choque. 

Em uma publicação compartilhada em 2011, Gkay teria escrito: “Não quero nem ser maldosa, mas daí vem a bonitinha gorda e quadrada usando um vestido colado e de listras enfraquecendo meus votos de bondade”. Já em outra publicação escrita naquele mesmo ano, a suposta mensagem de Gkay continha um discurso racista que criticava o sistema de cotas: 

“Mas uma mordomia para esse tanto de brasileiros que tanto gostam de vida boa e preguiçosa esse sistema de cotas. Uma palhaçada isso sim!”. Gkay fez até mesmo uma referência aos campos de tortura nazistas, para referenciar que era uma pessoa impaciente: 

“Gente que me trata como se eu fosse uma pessoa paciente. Cadê os campos de concentração nazistas quando eu mais preciso deles?”, teria escrito ela, também em uma publicação compartilhada há mais de 11 anos. O assunto reverberou de forma ampla nas redes sociais e logo em seguida o perfil de Gkay no Twitter foi desativado. Internautas acreditaram então, que a decisão foi tomada afim de se evitar que mais publicações problemáticas viessem à tona. 

Relembra a polêmica: 

Fábio Porchat causou polêmica na premiação dos “Melhores do Ano”, exibido no “Domingão com Huck”, no último domingo (25). O apresentador da Globo zombou da influenciadora Gkay, ao insinuar que Jô Soares preferiu “morrer” a ter que entrevistá-la. A famosa não gostou nenhum pouco da brincadeira e fez uma série de desabafos em suas redes sociais. Mais tarde, Gkay chegou a relatar que foi procurada por Porchat, mas que não iria respondê-lo, pois estava magoada.   

“Você dizer que uma pessoa preferiu ir embora do que me entrevistar realmente não tem noção alguma do quanto isso me fere em mil lugares. Primeiro, pois sei o que é perder alguém, segundo pq ser entrevistada pelo Jô era um dos meus sonhos e terceiro pq eu devo ser um lixo enorme”, começou.  

“Estou cansada de verdade, sabe gente? Cansada mesmo, na verdade estou exausta, porque eu não sei o que fiz pras pessoas me odiarem tanto, me humilharem tanto, dia após dia e agora até em rede nacional, mostrando que eu sou uma piada no sentido ruim para o Brasil inteiro”, disse Gkay em trecho de seu desabafo público. 

Após isso, Porchat fez uma live em suas redes sociais negando que tenha feito qualquer pedido de desculpas a Gkay e endossou críticas a blogueira. Ao longo de todo dia, mais relatos polêmicos de pessoas que conviveram com a influencer vieram à tona, como o caso de Rodrigo Thomaz, seu antigo professor no quadro “Dança dos Famosos”, do “Domingão com Huck”, que afirmou que Gkay foi “a pior ser humana” que conheceu. 

(Reprodução/redes sociais)
(Reprodução/redes sociais)
(Reprodução/redes sociais)