Polêmica!

Ator Amaury Lorenzo é ‘preso’ em aeroporto do Rio e denuncia racismo

O artista gravou vídeo em um aeroporto do Rio de Janeiro e fez grave denúncia por ter sido barrado

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Durante a tarde dessa sexta-feira (12), o ator Amaury Lorenzo utilizou suas redes sociais para publicar um vídeo um tanto quanto problemático em um aeroporto da cidade do Rio de Janeiro. O artista gravou o conteúdo em uma área restrita e afirmou que estava “preso”, sem conseguir pegar seu voo por suspeita de estar carregando algo ilícito. Os internautas, que não deixam nada passar despercebido, comentaram bastante sobre o assunto na web.

No aeroporto do Galeão do Rio de Janeiro e tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar, porque estou preso aqui sem conseguir embarcar, por desconfiança de que estou levando alguma coisa”, começou o ator. Foi então que ele fez uma denúncia, dando a entender que ele estaria sendo vítima de racismo. “Triste, né? Pois é! Deve ser meu cabelo, minha pele, mas a gente conversa depois”, declarou o “Ramiro” da novela das 21h da TV Globo, “Terra e Paixão”.

A publicação do ator dividiu opiniões pelas redes sociais. Por um lado, houve quem entendesse a situação complicada vivida pelo artista e por outro, houve os que defendessem que era somente um procedimento normal. “Amaury preso no aeroporto por racismo. VAI TOMAR NO C*! Em pleno século XXI e os caras metem essa? Amaury Lorenzo, o ator que ganhou o prêmio melhores do ano, DESCALÇO E BARRADO NA PORRA DE UM AEROPORTO… zero condições. Imagina o que outros pretos passam todo dia. Como dói”, apontou uma usuária do X – antigo Twitter.

Impressionante o racismo né, Amaury Lorenzo, ator global, BARRADO no aeroporto porque suspeitaram que tá carregando ‘alguma coisa’, que palhaçada”; “Até quando Brasil?? O racismo é uma doença. Amaury Lorenzo, ator famoso da Globo foi simplesmente BARRADO no aeroporto porque suspeitaram que ele tá carregando ‘alguma coisa’… preto não tem paz nesse país mesmo”, escreveram outros internautas.

Houve, porém, quem alegasse que era um procedimento de rotina. “Cara, ele tá errado. Não pode usar celular ali. Ele está dando um show perante as autoridades, por ser famoso? Um procedimento normal, pra passar no raio-x. Eles podem sim pedir pra tirar sapatos. Inclusive em muitos países que visitei sempre me mandam tirar sapato, cinto, etc”; “Ficar descalço e ser revistado no Raio x até aí é procedimento padrão. Tá querendo biscoito e não tá sabendo pedir”; “Nada fora da normalidade dos procedimentos de segurança. Próxima”, afirmaram usuários do microblog.

https://twitter.com/fckligo/status/1745866950389936507
https://twitter.com/wendeyoliveira/status/1745886038986248322