Grave!

BOMBA! Davi Brito é acusado de forjar doações para desabrigados no Rio Grande do Sul

Uma usuária do Instagram disse ter a nota fiscal dos colchões enviados ao abrigo que o ex-BBB esteve ontem (10)

Lara Santana
Repórter do EM OFF

O campeão do BBB24 Davi Brito está desde o início da semana no Rio Grande do Sul e, apesar das inúmeras críticas, agora alguns internautas estão o acusando de algo grave. Na última sexta-feira (10), o baiano publicou no Instagram um vídeo em que participava da entrega de colchões a um dos abrigos de Canoas. Entretanto, apesar da boa ação, alguns usuários da rede social está acusando o ex-BBB de mentir sobre ter comprado os itens que foram doados e de causar caos no local. Uma pessoa, inclusive, afirma ter a nota fiscal da compra dos produtos.

Na gravação publicada no perfil do mais novo milionário do pedaço, ele e outros voluntários estavam colocando os colhões dentro de uma das salas do abrigo. “210 colchões. Olha o colchão chegando aí!”, disse Davi Brito no vídeo. Na legenda da postagem, o baiano detalhou rapidamente a ação do dia. “Fomos levar colchões para as pessoais do abrigo onde precisam de muito mais. Gente, a situação tá muito crítica aqui no RS. Ajudem com o pix”, pediu o ex-BBB.

Entretanto, nos comentários da publicação, muitos internautas estão acusando Davi Brito de usar a doação de uma outra instituição ao povo do Rio Grande do Sul para fazer mídia. “Moça, esses colchões aí foram doados pela Associação dos Arquitetos, Geólogos e Engenheiros da Prefeitura de Canoas! Não foi o Davi não, hein! Ele estava lá criando caos e querendo aparecer com a doação dos outros!”, disse uma usuária do Instagram. “Colchões doados pela AGEA – Associação dos Arquitetos, Geólogos e Engenheiros da PMC. Não foram doados pelo Davi, temos a nota fiscal deles”, afirmou uma outra pessoa.

Mais críticas a Davi Brito

Na última quarta-feira (8), o campeão do BBB24 chegou a ser hostilizado por moradores da cidade de Canoas, situado a 14km de Porto Alegre. Na ocasião, ele participava de mais uma ação da ajuda humanitária, quando foi surpreendido por uma pessoa que não gostou das várias gravações que Davi Brito estava fazendo. No vídeo divulgado pela página “Canoas Mil Grau”, foi possível ver um homem gritando perto dele e sendo contido por outros dois voluntários. Apesar disso, não foi possível ouvir o que o desconhecido falava.

https://emoff.correiobraziliense.com.br/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Video-2024-05-11-at-12.07.27.mp4
Sair da versão mobile