Entenda!

Cantor gospel foragido grava vídeo fazendo apelo

Envolvido nos ataques golpistas de 8 de Janeiro, Salomão Vieira pediu ajuda na web

João Pedro Biott
Repórter do EM OFF

Salomão Vieira, cantor gospel envolvido nos ataques golpistas de 8 de Janeiro, dias depois da posse do Presidente Lula, está novamente envolvido em uma polêmica. O músico gravou um vídeo, em tom emotivo, relatando para os seus fãs e apoiadores, que tem enfrentado algumas dificuldades desde o ocorrido em Brasília, no Distrito Federal.

No vídeo publicado no Instagram, Salomão aparece chorando, enrolado em uma bandeira do Brasil. O cantor gospel alega nas imagens, que está foragido no Paraguai há pelo menos um ano e meio, com todas as suas contas bloqueadas pela Justiça. Além disso, as contas bancárias da sua mãe também estariam bloqueadas.

Salomão ainda usa o vídeo, publicado nas redes sociais, para fazer um relato urgente, alegando dificuldades financeiras. “Em duas semanas, no dia 10, vence o aluguel”, disse. O músico, que se identifica como um membro da Igreja Assembleia de Deus, explicou que estava em Brasília naquele dia, carregando uma bíblia e uma bandeira.

Ele conta que o ministro Alexandre de Moraes ordenou a sua prisão, acusado de terrorismo e golpe de estado. “Eu sou um cantor evangélico. Quando eu soube que seria preso e condenado a 20 anos, sem ter feito nada, eu fugi para o Paraguai”, disse. Desde o momento da fuga para o Paraguai, o cantor gospel está sem acesso às suas contas bancárias, contando com a doação de patriotas para sobreviver.

Sair da versão mobile