EITA!

Cantora Ludmilla tem dezenas de shows cancelados de uma vez

Ingressos para shows da cantora em diversas capitais do país estão indisponíveis

Jean Telles
Repórter do EM OFF

Começou a viralizar nas redes sociais nessa quinta-feira (4), relatos de fãs da cantora Ludmilla afirmando que não estão conseguindo comprar ingressos para shows da mais recente turnê anunciada pela cantora: o “Ludmilla in The House”, em alguns estados do Brasil. Um banner informando as supostas capitais que tiveram as apresentações musicais canceladas também foi muito compartilhado, sobretudo no Twitter. 

De acordo com o post, Belém, Vitória, Natal, Manaus, São Luiz, Aracaju, Teresina, Florianópolis, Goiânia e Juiz de Fora foram as capitais que supostamente tiveram shows da dona do hit “Cheguei” adiados. No site oficial de venda de ingressos da turnê, as mesmas capitais aparecem com as vendas de ingressos indisponíveis, o que aumentou ainda mais os rumores de cancelamento. 

O que anda por trás dos cancelamentos de shows de cantores brasileiros?

É sabido que alguns cantores do país tem o costume de fechar contrato com grandes produtoras de alcance nacional e, na maioria das vezes, essas empresas planejam os shows para todos os 27 estados do país de uma forma unificada. O problema pode estar justamente nessa característica.   

Isso porque, os grandes escritórios que estão envolvidos em turnês grandiosas de artistas como a cantora Ludmilla, podem até possuir altos recursos financeiros, mas acabam pecando no cuidado com cada especificidade das localidades onde os shows foram marcados. Outro ponto que vale atenção, é o preço dos ingressos que, em sua maioria, são definidos de forma igualitária, sem respeitar o contexto socioeconômico de cada cidade onde a apresentação musical foi anunciada.   

Outro fator que pode somar para o cancelamento das apresentações musicais de turnês nacionais de artistas, pode se dar devido as muitas apresentações musicais de graça oferecidas por diversas prefeituras do país. Com a “nova moda” alcançando cada vez mais municípios, pagar para assistir a um artista acabou sendo pouco atrativo para população em geral, que não é fã de carteirinha da artista. 

Show fora da realidade de Ivete Sangalo em Teresina 

Um exemplo disso aconteceu com outra cantora de grande sucesso nacional. Ivete Sangalo anunciou sua turnê em comemoração aos seus 30 anos de carreira. No show anunciado para a capital de Teresina, no Piauí, no dia 14 de setembro, existem ingressos à venda pela bagatela de R$ 3 mil. 

(Reprodução/redes sociais)
(Reprodução/redes sociais)
Sair da versão mobile