Veja o vídeo!

Caso de assédio: ao sair da delegacia, Alexandre Kapiche se recusa a falar com imprensa

O jornalista compartilhou nas próprias redes sociais que tinha ido prestar depoimento

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta terça-feira (9), o jornalista Alexandre Kapiche compareceu à DEAM [Delegacia Especial de Atendimento à Mulher] de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, para prestar depoimento sobre as denúncias de assédio sexual contra ele. Entretanto, apesar de ter mostrado nas próprias redes sociais que tinha atendido a solicitação das autoridades, o ex-âncora da Rede Globo não quis falar com a imprensa ao deixar o local.

O registro do momento em que Alexandre Kapiche estava saindo da delegacia foi feito pelo portal Rlagos Notícias. Na ocasião, o jornalista estava indo embora do local acompanhado pela advogada Dulcilene e também pela esposa, a colega de profissão Mayara Rodrigues. Apesar das insistentes tentativas do repórter Glauber Ribeiro de conseguir uma declaração do ex-âncora ou das acompanhantes dele, todos permaneceram em silêncio.

O depoimento de Alexandre Kapiche

Embora das autoridades não tenham divulgado o conteúdo do que foi dito no depoimento do jornalista, Alexandre Kapiche fez questão de deixar claro que, apesar das acusações de assédio sexual, ele não tem o que temer. “Oi, gente. Saí agora da delegacia, da DEAM, prestei meu depoimento como papel de cidadão, [para] esclarecer tudo. Sou o mais interessado nisso. Estou aqui com a Doutora Dulcilene, minha advogada, a May, minha mulher, pra deixar tudo bem resolvido. Confio na justiça e sei que tudo será esclarecido a hora certa!“, ele disse em uma publicação postada no Instagram.

A InterTV, afiliada da Rede Globo no interior do Rio de Janeiro, desligou o jornalista após algumas colegas de trabalho denunciarem o suposto crime de assédio sexual cometido por Alexandre Kapiche. De acordo com as investigações, a polícia teria tido acesso a imagens do profissional tentando beijar uma outra funcionária, além da existência de uma carta aberta escrita pelas supostas vítimas. Cerca de três meses após a saída do marido, Mayara Rodrigues também usou as redes sociais para contar aos admiradores que também estava deixando o canal.

Veja o vídeo!