Cuidado!

Conselho médico dado por Jojo Todynho pode levar à morte; entenda

Medicamento indicado pela famosa pode gerar graves problemas à saúde se não houver prescrição médica

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Jojo Todynho usou as redes sociais nesta quarta-feira (15), para interagir e sanar as diversas curiosidades de seus mais de 30 milhões de seguidores. Atacando como conselheira amorosa, a intérprete do hit “Que Tiro Foi Esse” compartilhou uma sugestão medicamentosa que pode levar o paciente à morte se não for administrado corretamente.

Após ler o relato de uma internauta que estava lamentando a frieza do marido na cama, Jojo Todynho aconselhou que a seguidora colocasse dois comprimidos de tadalafila em um copo de suco para o companheiro, sem que ele soubesse. O medicamento é usado comumente nos casos de impotência sexual.

“Faz um suco de tadala. Dois tadalinha, pimba. Bota no suco e manda ele botar pra dentro. Ele vai achar que é dipirona. O negócio vai estalar, se tu for pra cima e ele recoar, tu investiga. É porque ele está voando por aí. Com 56 anos de idade não está podendo fazer essas gracinhas. Ou tá com problema de ‘broxa’ ou está achando que está nos 30 anos ainda. Primeiro faz essa técnica, depois [investiga]”, aconselhou Jojo Todynho.

O medicamento indicado pela famosa, no entanto, exige cuidado ao ser administrado. Vendido nas apresentações de 5mg, 10mg e 20mg, o uso indiscriminado do tadalafila pode ocasionar desde efeitos adversos, interações medicamentosas, até a morte. O uso do medicamento, inclusive, é contraindicado aos pacientes que possuem problemas cardíacos, devendo assim, ser prescrito por um médico.

“Como qualquer medicamento, o uso indiscriminado da tadalafila pode causar reações adversas e perigosas interações com outros medicamentos. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns incluem dor de cabeça, indigestão, dor nas costas, rubor facial, congestão nasal e dores musculares. Em casos raros, pode causar alterações na visão, audição ou batimentos cardíacos”, explica o Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Sair da versão mobile