Vish!

Daniel Alves: Irmão de Marília Mendonça dá opinião polêmica e é massacrado

João Gustavo fez questão de tentar explicar seu ponto de vista, mas não foi entendido pelos internautas

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta segunda-feira (25), João Gustavo, irmão da saudosa Marília Mendonça, usou as redes sociais para comentar sobre o caso Daniel Alves. O assunto voltou a entrar no foco da mídia depois que o ex-jogador teve a fiança paga por um amigo e deixou a prisão mesmo depois de ser condenado a 4 anos e 6 meses pelo crime de estupro. Na publicação, o irmão da cantora questionou o motivo da mídia estar dando mais importância ao responsável por pagar a quantia de $1 milhão de euros, do que ao crime cometido por ele.

A publicação foi feita na rede social X, antigo Twitter. Atualmente, a postagem conta mais de 11 mil visualizações e inúmeros comentários criticando o estudante de nutrição. “É sério que é mais importante quem pagou a fiança de um estuprador do que a atrocidade que o cara cometeu com uma mina?”, indagou João Gustavo. Em uma outra publicação, o irmão de Marília Mendonça explicou o que queria dizer. “Estou falando sobre a ênfase que a mídia está dando para um suposto JOGADOR que pagou a fiança. Enquanto o estuprador que cometeu o crime que na minha visão e inafiançável está sendo liberto”, escreveu.

Não demorou muito para que os usuários da web começassem a atacar João Gustavo por conta do comentário sobre o caso de Daniel Alves. “Se a pessoa financia um estuprador com certeza também é um estuprador em potencial. Acho sem necessidade ficar comparando responsabilidades sendo que AMBOS os lados estão contra a vítima, total sem sentido o teu questionamento”, observou uma pessoa. “Marília estaria putassa com isso”, apontou um internauta. “Sério que vc acha que não precisa dar ênfase a uma pessoa que financiou a soltura de um estuprador? Isso se chama conivência! Mas não me admira a sua indignação. Você segue o Neymar…”, escreveu um usuário.

A soltura de Daniel Alves

Diferentemente do que muitos imaginavam, o responsável por pagar a fiança de $1 milhão de euros, cerca de R$ 4,6 milhões para que o ex-atacante da Seleção Brasileira deixasse a cadeia não foi Neymar, mas sim o jogador Memphis Depay, ex-companheiro do Barcelona. Daniel Alves e o holandês são amigos íntimos desde a época em que jogaram juntos pelo time europeu, em 2022. De acordo com o jornalista Mabkhout Al Marri, Depay tem o costume de ajudar amigos que se envolvem em escândalos judiciais, como por exemplo Quincy Promes, que foi preso por tráfico de drogas, e Benjamim Mendy, detido pelo crime de estupro, mas inocentado algum tempo depois.