Tentou esconder?

Danilo Gentili apaga foto com Renato Cariani após denúncia e é exposto por ex-global

O influenciador está sendo investigado por tráfico de drogas

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Nesta terça-feira (12), o humorista Danilo Gentili fez questão de excluir de seu perfil no Instagram a última foto que postou, onde posava ao lado do influenciador fitness Renato Cariani. Isto se deu após a notícia de que ele está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) por tráfico de drogas se espalhar pelos sites de notícia na manhã de hoje. Apesar na tentativa de Gentilli de não ser associado a Cariani, o ator Tuca Andrada notou a movimentação no perfil do humorista.

Na publicação feita na rede social X, antigo Twitter, Tuca colocou dois prints do perfil de Danilo Gentili e escreveu: “Perfil do Gentili às 10 da manhã, e por volta das 11:30, já sem os posts recentes com o Renato”, apontou o ator global. Já na legenda, Andrada fez questão de lembrar: “A print is forever…” (em tradução livre: um print é para sempre).

Após toda a polêmica, Danilo Gentili compartilhou no Instagram uma publicação que havia feito na X, em que brincou com a situação. “Confesso que essa história toda me deu algum alívio pois hoje era dia de treino de perna e eu não tava afim”, escreveu o apresentador do programa “The Noite com Danilo Gentili”, do SBT.

Entenda a polêmica com Renato Cariani

Na manhã de hoje o país acordou com a notícia de que a PF realizou uma operação contra tráfico de drogas e também do desvio de uma substância química utilizada na produção do crack. O nome de Cariani apareceu no meio da polêmica justamente por causa da empresa Anidrol, da qual ele é sócio, estar na mira da investigação. De acordo com o G1, a polícia também chegou a realizar uma operação de busca e apreensão na casa de Renato Cariani.

Após toda a repercussão do caso, o influenciador digital que possui mais de 8 milhões de seguidores em seu perfil do Instagram se pronunciou sobre o caso. De acordo com o fisiculturista, ele foi surpreendido pela operação e explicou que outras empresas além da dele também foram alvo das buscas da Polícia Federal.

“Eu sofri busca e apreensão porque eu sou um dos sócios, então todos os sócios sofreram busca e apreensão. Uma das empresas que sou sócio, que é a que está sofrendo investigação. […] Uma empresa [com] sede própria e que tem todas as licenças, todas as certificações nacionais e internacionais, a empresa que trabalha totalmente regulada”, ele disse. De acordo com Renato, o processo corre em segredo de Justiça, mas que falará mais sobre o assunto com os seguidores assim que possível.