POLÊMICA!

Danilo Gentili chama Janja de ‘amante’

O comentário foi feito em um texto divulgado em seu site

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Nesta quarta-feira (20), o apresentador Danilo Gentili usou sua rede social para divulgar um texto que escreveu sobre a primeira dama do Brasil, Janja Silva. A publicação foi feita em um site criado pelo contratado do SBT e, nela, o homem citou episódio em que a socióloga teve seu perfil da rede social X hackeado. Na postagem, o humorista se referiu à mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como “amante”.

No texto que leva o título de hashtag “JanjaDaCabeça”, Danilo Gentili também citou o novo dono da rede social, o milionário Elon Musk. “Segundo a primeira amante dama, Elon Musk teria ficado mais milionário após hackearem a sua conta do twitter”, escreveu o apresentador do “The Noite com Danili Gentili”. Apesar disso, o texto não está disponível para os internautas que não são assinantes do site do apresentador.

Relembre a crítica de Janja Silva à Elon Musk

Na última terça-feira (19), a primeira dama do Brasil publicou em suas redes sociais um trecho de uma entrevista que ela deu, ao lado do presidente Lula, em que falava sobre os ataques que recebeu em sua conta. Janja lembrou que, após a invasão do hacker, o perfil dela na X demorou mais de 1h para ser paralisada pela plataforma. “Eu hoje, por conta de estar nesse lugar que eu estou, sou uma pessoa pública, foi tão difícil que o Twitter derrubasse, congelasse a minha conta, 01h30! E eu falo, por 01h30 o sr. Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque”, disse a socióloga. Ela pediu pela regulamentação e também pela discussão da monetização das redes sociais.

Janja Silva teve seu perfil da X, antigo Twitter, hackeado no último dia 11 de dezembro deste ano. O episódio ocorreu durante a noite e o responsável pelo ataque à primeira dama do Brasil foi um adolescente de 17 anos, morador de Sobradinho, no Distrito Federal. Na ocasião, o garoto fez publicações de cunho sexual, machistas e misóginas na página da esposa de Lula, além de ter publicado insultos ao presidente e também ao ministro do STF, Alexandre de Moraes.