"LIXO"

Danilo Gentili não se cala e detona ‘Choquei’ após morte de Jéssica Vitória

Apresentador do "The Noite" apontou perfil de fofoca como "culpado" pela morte da jovem

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A morte de Jéssica Vitória, jovem de 22 anos vítima de fake news, causou comoção nas redes sociais. Ela foi alvo de uma série de notícias falsas e apontada como suposto affair do humorista Whindersson Nunes no começo da semana. Com a mentira espalhada em perfis de fofoca no Instagram, passou a ser criticada e ameaçada.

Muitos internautas, anônimos e famosos, criticaram o trabalho de perfis como “Choquei” e “Garoto do Blog”. Danilo Gentili se pronunciou. “Quero saber do @choquei que vive perguntando qual é o limite do humor uma coisa : qual é o limite do jornalismo, da fake news e da filha da putagem, seus lixos. #choqueimata”, escreveu o apresentador do SBT no seu perfil no X, antigo Twitter.

Muitos seguidores concordaram com a crítica de Danilo Gentili. “E o MP? Será que vai denunciar o dono da página por incitação ao suicídio. Pois, pra mim, resta configurado, uma vez que a moça pediu para apagar e o cara debochou”, apontou um internauta. “Ultrapassou todos os limites, inclusive legais”, comentou outro.

Resposta

Muitos, porém, apontaram para a “hipocrisia” do apresentador. “Eu vivi pra ver o Danilo defendendo a responsabilização das pessoas por aquilo que elas falam… Quero que choquei se foda! Mas não deixa de ser irônico ver vc defendendo a “censura” (que não é censura… tem que responsabilizar esses fdps msm)”, escreveu um seguidor.

Jéssica foi apontada como o novo affair de Whindersson Nunes após vazamento de prints falsos que mostravam uma suposta conversa amorosa com o humorista. Os dois negaram o flerte. “Eu não faço ideia de quem seja essa moça, e isso é um print fake”, explicou o ator na ocasião. Ela, que não tinha perfil no Instagram, criou uma conta apenas para denunciar os ataques que estava sofrendo.

“Cuidado com o que vocês falam. Vocês não sabem como está o psicológico de quem está recebendo os xingamentos e as ameaças. Isso já passou muito além do limite. Nunca teve graça, mas agora está exagerando demais. Se passar por outra pessoa é crime! Vocês estão falando da minha aparência, da minha classe social, xingando minha família, ameaçando, me chamando de interesseira. Pensem nas consequências do que vocês estão fazendo”, desabafou a jovem.

ATENÇÃO! Se você está passando por situações difíceis e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), no número 188. Profissionais qualificados estão prontos para prestar apoio emocional e ajudar na prevenção do suicídio.