Polêmica!

Danilo Gentili volta a debochar de aparência de Sâmia Bomfim após perder processo

O apresentador não pareceu se importar com o processo e voltou a fazer piada com a deputada

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Durante a noite dessa sexta-feira (3), o comediante Danilo Gentili apareceu em suas redes sociais para debochar, mais uma vez, da aparência da deputada federal Sâmia Bomfim. Depois de ter perdido um processo e ser condenado a pagar 20 mil reais de indenização à servidora pública, o apresentador parece não ter se importado e voltou a fazer piada com o assunto.

Danilo Gentili estava em um clube de comédia e resolveu contar como se originou esse processo da Sâmia. “Um dia, a Sâmia foi lá na internet e falou assim: ‘Nossa, esse ministro está destemperado’. Eu falei: ó que ponto ela chegou, já quer temperar até os ministros”, começou o comediante. O apresentador continuou contando como foi a troca de tweets que originou o caso.

Mas não parou por aí, na sequência, o humorista ainda fez um trocadilho: “Mas enfim, fica aqui meus parabéns para a deputada, porque dá pra ver que ela tem fome de justiça”. Logo depois, Danilo Gentili resolveu levantar alguns tópicos a respeito do processo. “A segunda coisa que eu vou falar é o seguinte: A Sâmia tá comemorando que ela ganhou 20 mil meu na justiça, né? Se ela tá comemorando, imagina a padaria perto da casa dela”, declarou o apresentador.

Entenda o caso

O apresentador do programa “The Noite”, Danilo Gentili”, foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 20 mil à deputada federal Sâmia Bomfim por gordofobia. Theodureto Camargo, relator do processo, entendeu que o apresentador extrapolou os limites da liberdade de expressão “ao fazer provocações com a intenção de ofendê-la de forma estritamente pessoal”.

Além de pagar indenização para a deputada, o humorista ainda deverá apagar as postagens realizadas contra Sâmia. Segundo arquivos do processo, em uma das publicações Danilo Gentili escreveu: “Eu me pergunto quanto do dinheiro que enviamos pra prefeitura a @samiabomfim teria destinado para comprar X-Burguer”.

Na Justiça, a parlamentar alega ter se sentido ofendida em sua imagem e honra, por isso pediu a indenização. Em primeiro grau, o juiz julgou improcedente o pedido, mas, inconformada, a deputada recorreu. Ao analisar o pedido, o relator, desembargador destacou que, no caso, houve trocas de mensagens entre as partes e os tweets do humorista eram de ordem pessoal “sem qualquer correlação ao cargo e função desempenhados nem tampouco com a intenção de entreter ou informar seus seguidores”.