'E daí?'

Danilo Gentili zomba de Amaury Lorenzo após denúncia de racismo

A situação aconteceu na tarde de hoje e o humorista não viu nada demais no relato

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta sexta-feira (12), o humorista Danilo Gentili usou as redes sociais para debochar do ator Amaury Lorenzo, que contou em seu perfil que foi parado na revista aleatória do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, e deu a entender que o fato só teria acontecido motivado pelo racismo. O comandante do “The Noite”, do SBT, contou que aquilo já havia acontecido com ele e finalizou o pequeno texto perguntando quem se importava com as reclamações do global.

A publicação foi feita na rede social X, antigo Twitter, onde Danilo Gentili fez questão de falar sobre sua experiência na revista aleatória realizada pelos funcionários do aeroporto. “Aconteceu o mesmo comigo em Congonhas uns meses atrás. Eu tava bem atrasado. Me encheu o saco ter que parar e abrir a mala e tal”, escreveu o humorista. Em seguida, ele fez questão de debochar das reclamações de Amaury Lorenzo: “A grande questão é: E DAÍ? QUEM SE IMPORTA?”.

Nos comentários da publicação, muitos internautas concordaram com o posicionamento do funcionário do SBT e ainda criticaram o intérprete de Ramiro, na novela “Terra e Paixão”, por conta de sua denúncia. “O grande crime ai foi qual? Não reconhecer e não bajular um ‘famoso’?”, perguntou um internauta. “Só pode parar branco, magro e hétero. O resto é discriminação”, disse um usuário da rede social.

Relembre a denúncia de Amaury Lorenzo

Na gravação publicada nos stories do Instagram do ator, o global apareceu descalço no meio do aeroporto e contou aos seguidores que ficou “preso, sem conseguir embarcar” por conta da revista. “No aeroporto do Galeão do Rio de Janeiro e tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar, porque estou preso aqui sem conseguir embarcar, por desconfiança de que estou levando alguma coisa”, explicou Amaury Lorenzo. “Triste, né? Pois é! Deve ser meu cabelo, minha pele, mas a gente conversa depois”, ele finalizou o story, dando a entender que estava sendo vítima de racismo.