Treta?

Danilo Gentili zomba de gastos de Lula e faz insinuação polêmica

O apresentador fez piada e insinuou que o presidente estaria usando dinheiro público para comprar 'pinga'

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

No final da tarde dessa segunda-feira (18), o apresentador Danilo Gentili resolveu fazer piada com uma notícia a respeito dos gastos corporativos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O humorista, por meio de suas redes sociais, compartilhou uma manchete que falava sobre o assunto e insinuou que a autoridade fazia uso do dinheiro público para consumo próprio.

Lula gasta mais com cartão corporativo do que Bolsonaro, Temer e Dilma“, dizia o título da matéria. “Faturas dos sete primeiros meses colocam petista com conta mensal recorde; Planalto diz que há relação com viagens ao exterior“, apontava o subtítulo. Sem perder muito tempo, Danilo Gentili repostou o conteúdo e questionou: “Só de pinga já foi quanto?“.

Os internautas não deixaram a publicação passar despercebida e também opinarão sobre o material. “Auto-intitulado profissional de humor”, escreveu usuário do Twitter. “Ele gasta, mas faz!”; “O mesmo tanto que você com droga, otário“; “Eu fui lá no portal da transparência e tá tudo ok, agora pode passar pro próximo tópico“, declararam outros usuários do microblog. Mas não foi somente o presidente Lula que foi alvo das “brincadeiras” do apresentador.

Danilo Gentili ironiza Bolsonaro por causa de filho

Na última quinta-feira (14), o comediante Danilo Gentili resolveu zombar de uma situação para lá de polêmica envolvendo a família do ex-presidente Jair Bolsonaro. Logo cedo, um ex-assessor de Renan Bolsonaro, Diogo Pupe, revelou ao portal “Metrópoles” que teria tido um envolvimento romântico com o filho “04” de Jair.

Sem perder muito tempo, Danilo Gentili decidiu publicar uma alfinetada ao ex-presidente. O apresentador postou uma foto de Jair Bolsonaro e escreveu por cima: “‘Ter filho gay é falta de porrada!’“. Internautas aproveitaram o ensejo para relembrar outras falas problemáticas de Jair Bolsonaro sobre ter filho gay.

Bolsonaro: ‘prefiro filho morto em acidente a um homossexual’“, publicou um usuário do Twitter. “‘Ex-assessor afirma que teve um relacionamento romântico com Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente’. O pai já disse que preferia um filho bandido a um filho gay“; “O 04 não era o pegador do condomínio? Se bem que até o pai teve uma experiência no exército, o Aristides“, declararam alguns usuários do microblog.