SE PRONUNCIOU!

Demitida por descumprir regra, ex-repórter da Globo quebra o silêncio

Lívia Torres compartilhou desabafo nas redes sociais após ser demitida

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A jornalista Lívia Torres quebrou o silêncio e se pronunciou nas redes sociais nessa quinta-feira (20), após ter sido demitida da TV Globo. Repórter no canal carioca há 14 anos, a comunicadora foi desligada após ter descumprido uma regra interna e apresentado o sorteio da semifinal da Copa do Brasil. Vale lembrar que a Globo não permite que seus funcionários participem de outras atividades remuneradas fora do canal. 

Em um longo texto compartilhado em seu perfil no Instagram, Livia Torres relembrou momentos marcantes de sua carreira de mais de uma década na TV Globo: “Nesse dia da 1ª foto, eu estava ao vivo cobrindo uma invasão no Morro do São Carlos, durante a pandemia. Começou um tiroteio, e tive que me abrigar na garagem de um prédio, sem parar de noticiar tudo ao vivo. A história acabou me rendendo as estreias no Jornal Nacional e no Fantástico”, começou rememorando a jornalista. 

Como uma das maiores características de um jornalista, Lívia Torres também precisou trabalhar sobre pressão e citou grandes coberturas que exigiram um bom domínio psicológico: “Como em 2019, na Ponte Rio-Niterói, quando estava no ar na hora que atiraram no sequestrador de um ônibus. Ou lá atrás, em 2010, quando começava no g1, recém-contratada, e cobri a retomada do Complexo do Alemão”. 

A repórter contou que chegou na TV Globo como estagiária até o cargo de repórter de vídeo de jornais locais do Rio de Janeiro e nacionais como “Jornal Hoje”, “Jornal Nacional” e “Fantástico”. A comunicadora também relembrou entrevista emocionante com a dona Janete, que chorou de fome enquanto aguardava em uma fila por alguns alimentos. O caso emocionou o país e criou uma enorme onda de solidariedade em prol da dona de casa. 

“Eu amo jornalismo porque sou louca por gente e por contar histórias. Fui de peito aberto a muitas lutas, especialmente, por causa das pessoas. A elas devo meu maior agradecimento. Ser repórter é muito mais do que estar com um microfone na mão. É ser ágil, sem perder a doçura, mas também inquieto”, declarou.

A ex-jornalista da TV Globo finalizou seu desabafo falando sobre ética: “Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega. Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes. Sou grata por tudo que aprendi e construí. Chegou a hora de recalcular a rota, alçar novos voos. Obrigada por tanto carinho. A gente se vê por aqui. Bons ventos virão!”, escreveu Lívia Torres.

Vale lembrar que a Globo mantém os direitos de transmissão do campeonato da “Copa do Brasil”, então a jornalista não estaria realizando propaganda para uma emissora concorrente. No entanto, a emissora dos Marinho mantém uma política rígida em relação a trabalhos terceiros por seus contratados.