Treta na música!

DJ Marlboro impede regravação de sucesso de MC Marcinho

DJ acionou a Justiça solicitando a retirada da faixa das plataformas e a devolução do valor arrecadado pelo grupo

João Pedro Biott
Repórter do EM OFF

O mundo da música também rende tretas! E desta vez, o grupo Sorriso Maroto está envolvido em uma polêmica com a música “Garota Nota 100”, lançada originalmente pelo MC Marcinho, em 1998, e regravada recentemente pelo grupo, além da cantora Ludmilla. As informações foram divulgadas pelo jornalista Alessandro Lobianco, do “A Tarde É Sua”.

De acordo com o programa vespertino da RedeTV!, o DJ Marlboro entrou na justiça contra o grupo, para derrubar a canção, gravada em parceria com o rapper Delacruz, de todas as plataformas digitais, além de uma devolução de todo o valor arrecadado pela canção. A regravação especial faz parte de uma celebração de 30 anos da carreira de MC Marcinho, um dos maiores nomes do funk brasileiro.

A reportagem também contou que a gravadora do DJ Marlboro “tem plena e absoluta exclusividade de suas interpretações para gravações”, ou seja, a empresa tem um contrato de exclusividade para qualquer regravação da faixa, por conta de um contrato assinado pelo MC Marcinho e a Link Records, em meados de 2005.

No lançamento da faixa, Bruno, vocalista do Sorriso Maroto, chegou a celebrar a regravação: “Já cantei em outros palcos, em outros movimentos, já fui MC, muito por conta dele [MC Marcinho]. Então, ele foi realmente uma fonte de inspiração e talvez tenha sido a minha maior influência para que eu pudesse estar aqui hoje”, disse ele na oportunidade. Bom lembrar que “Garota Nota 100” também ganhou uma versão recente, na voz da cantora Ludmilla. A faixa foi tema da personagem Kate (Clara Moneke).

Sair da versão mobile