Veio à tona!

Doença que afastou Joelma dos palcos é revelada

O verdadeiro diagnóstico da doença que afastou a artista dos palcos foi revelada no 'Fofocalizando', nesta segunda-feira (31)

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Na última segunda-feira (24), Joelma pegou a todos de surpresa ao anunciar que estaria se afastando dos palcos por tempo inderterminado. Em um comunicado oficial publicado em suas redes sociais, a intérprete de Amor Nas Estrelas explicou que ainda está lidando com as sequelas causadas pela Covid-19, doença que contraiu por cinco vezes desde o início da pandemia mundial.

“Meus babys, cantar para vocês e estar com vocês é o que eu mais amo. Já são quase 30 anos de carreira levando esse dom que Papai do céu me deu para os palcos, mas neste momento preciso cuidar da minha saúde para poder voltar 100%. Obrigada por tudo! Amo vocês!”, escreveu Joelma, que até então, acreditava estar passando por um quadro severo de gripe.

No entanto, o diagnóstico da doença que afastou a cantora dos palcos foi revelado na tarde desta segunda-feira (31), pelo jornalista Léo Dias no Fofocalizando (SBT). De acordo com fontes próximas à cantora, Joelma teria dado uma pausa em sua agenda caótica de shows por conta de uma sinusite bacteriana, que devido as sequelas deixadas pela Covid-19, causou um danor ainda maior na sua saúde da artista.

Em nota, a equipe da cantora já havia relatado os altos e baixos ocasionados pela doença. “Existem dias bons e dias ruins, como muitas pessoas que passaram pela Covid. Como ela pegou uma gripe bem forte recentemente e ainda tem as sequelas, eles não têm essa previsão. Só vai voltar para os palcos, desta vez, quando tiver 100%“, afirmou a equipe da cantora em nota.

O que é e quais são sintomas da sinusite bacteriana?

A sinusite bacteriana é causada pela proliferação de bactérias nas cavidades nasais e nos seios paranasais do indivíduo. De acordo com a Drª Danielly Andrade, médica otorrinolaringologista, a maior ocorrência dos casos de sinusite bacteriana ocorre logo após um caso de infecção viral, como uma gripe, e até mesmo os refriados.

Entre os sintomas mais comuns da sinusite bacteriana estão: a dor facial, dor de cabeça, congestão nasal com secreção amarelada ou esverdeada, e em casos mais graves, febre. Diferentemente da sinusite viral, a sinusite bacteriana requer um cuidado ainda maior, já que duram mais tempo e são mais graves. O tratamento é feito com a prescrição de medicamentos antibióticos.