Detonou

É crente e pulou 7 ondinhas? Pastor André Valadão tem um recado para você

O líder da Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, nos EUA, criticou quem celebra a tradição a Iemanjá

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, nos EUA, criticou os crentes supersticiosos. Em um vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (31), ele deu a opinião dele sobre os evangélicos que pulam as famosas sete ondinhas na praia, tradição na virada do ano dos brasileiros e uma forma de receber forças e purificação da orixá Iemanjá.

No vídeo em questão, André Valadão aparece respondendo uma pergunta enviada por um seguidor do Instagram. “Quem pular sete ondinhas no mar no Réveillon é crente?”, quis saber o fiel. Sem perder tempo, o pastor foi logo dizendo que, quem pula sete ondas, não é crente. “Não é crente não”, sacramentou o religioso.

Os fiéis de Valadão e seguidores de suas redes sociais comentaram a publicação do pastor. “É o mesmo crente que se veste de amarelo achando que vai ficar rico”, ironizou José Henrique. “Graças à Deus fui liberta de muitas superstições. Hoje tenho obediência aos seus ensinamentos escritos na Bíblia e oro, canto louvor. Nossa, não sou mais escrava do pecado”, disse Marcia Magna da Silva.

Polêmicas

Em 2023, André Valadão colecionou polêmicas. Em outubro, o pastor realizou uma festa temática no dia de Halloween na igreja que ele coordena, a Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, muitos seguidores e internautas criticaram a decisão de celebrar uma data pagã. Por meio de nota, o pastor se manifestou.

“Por contas das críticas ao evento Happy Pumpkin, da Igreja da Lagoinha de Orlando, nos Estados Unidos, viemos comunicar que se trata de uma celebração à vida, como diz a própria tradução, ‘abóbora feliz’ (…) Com o objetivo de transformar essa visão e unir os fiéis para algo iluminado, de vida, decidimos fazer uma celebração na data”, disse.

Antes, ele se pronunciou sobre seu casamento com Cassiane Valadão ter sido “arranjado”. “Eu falo que meu casamento foi arranjado e pelo pastor Márcio”, disse a esposa do pastor em um vídeo. André se irritou e rebateu nas redes sociais. “Vamos lá: casamento arranjado que ela quis dizer, é como que meu pai participou da conexão minha com a Cassiane”, disse.

Leia mais: