Expôs tudo!

Eduardo Costa abre o jogo sobre sexualidade e responde na TV se é gay

Cantor explica fala polêmica que repercutiu nas redes sociais

Felipe Reis
Repórter do EM OFF

Não é de hoje que Eduardo Costa causa polêmicas ao falar sobre os gays. Em resumo, o cantor sertanejo mais uma vez fez uma declaração que chamou atenção. No ano anterior, Eduardo Costa afirmou que se considerava um ‘semi-gay’, após revelar que é alguém que ‘faz tudo que um viado faz’, menos o sexo anal. É claro que a fala polêmica repercutiu entre os fãs e entre o público em geral.

Porém, após essa declaração, o cantor aproveitou sua participação no programa TV Fama, da RedeTV!, para explicar melhor o que realmente quis dizer. “Sempre fui um cara que as pessoas chamam de pegador, de gay foi a primeira vez. Eu sou um cara que é muito organizado, tudo muito ajeitado, e os gays são muito organizados”, disparou. Após se comparar aos gays pelo seu jeito mais cuidadoso, o artista ainda continuou.

Segundo Eduardo Costa, é ele quem tomava a frente das decorações da sua casa, que estava em reforma. Nesse momento, o artista abriu o jogo sobre essa paixão desconhecida pelo público. “Eu sou aquele cara que gosta de comprar roupa de cama, de comprar panela, de decorar a casa. Eu estou fazendo uma reforma em casa, eu que compro piso, panela, eu tenho uma página só de decoração em casa. Eu sou apaixonado por arquitetura”, declarou.

Além de falar a respeito de sexualidade e do seu gosto por decorar e até mesmo escolher as panelas da sua casa, Eduardo Costa também retomou uma opinião que deu sobre Luan Santana não ser um cantor sertanejo. De acordo com a opinião do artista, o cantor mais jovem se encaixaria mais na etiqueta da música pop. Apesar disso, Eduardo Costa não faz o comentário como uma crítica e deixa claro que adora Luan Santana.

“Cara, eu acho [que não é sertanejo]. Eu acho até que é sertanejo sim, é mais quando tá num ambiente mais íntimo dele. Não o conheco pessoalmente. Mas se tratando das músicas que tocam na rádio, não são músicas que são tratadas como música sertaneja”, inicia. “Mas a gente tem que respeitar isso. Eu acho que o Luan Satana é um cara que fez uma história muito bonita para a música sertaneja, ajudando a trazer essa meninada mais jovem pra escutar a música sertaneja”.

Por fim, ele ainda opina ser fã do cantor. “Ele é um cantor maravilhoso. E que caminha por todos os estilos de música e põe para arrebentar em todos e eu sou fã dele”, frisou. Vale lembrar que, assim como Eduardo Costa, Luan Santana é outro grande nome do cenário sertanejo que constantemente é alvo de rumores a respeito da sua sexualidade.