Em outubro

Elisangela Brito, mãe de Davi, vai se candidatar a vereadora em Salvador

Mãe do vencedor do BBB24 se filiou ao União Brasil na semana passada

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Muita gente parece interessada em aproveitar os 15 minutos de fama de Davi Brito, vencedor do BBB24. Em meio à polêmicas sobre sua vida privada e o término com a ex-esposa, a comerciante Mani Reggo, o baiano pode ter mais uma preocupação em breve. Sua mãe, Elisangela Brito, deve ingressar na política e tentar uma vaga como vereadora.

Durante o “A Tarde é Sua”, programa apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!, o jornalista Gabriel Perline afirmou que a mãe de Davi Brito pode se candidatar a vereadora em Salvador (BA) nas próximas eleições municipais, marcadas para outubro desse ano. Segundo o colunista, as negociações ainda estariam no início.

Vale lembrar que, na semana passada, um dia antes da final do BBB24, a mãe de Davi se filiou ao “União Brasil”, partido do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis. A informação foi divulgada pelo portal “Minha Bahia”. Segundo a publicação, membros do partido afirmam que Elisangela pode ser usada numa estratégia para “fazer barulho” e impactar a cena política local.

Polêmicas

Essa não foi a única movimentação política da mãe do novo milionário. Enquanto Davi estava confinado no reality show da TV Globo, Elisangela Brito se aproximou de Kiki Bispo, que atualmente exerce o cargo de vereador em Salvador eleito pelo União Brasil. Nas eleições de 2022, o político apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República.

Em diversas oportunidades, ambos apareceram juntos em fotos, vídeos e eventos em Cajazeiras, bairro em que Davi vive. No mês passado, Elisangela Brito apareceu ema gravação agradecendo o apoio de Kiki na instalação de telões para os moradores assistirem o reality. “Kiki é uma pessoa que disse ‘eu posso te ajudar’. Eu pedi ‘pode Kiki? Posso sim’ e aqui ele colocou o telão”, diz a mãe de Davi no vídeo.

Leia mais: