Em Teresina

Erlan Bastos recebe o título de cidadão piauiense na Alepi

O requerimento foi apresentado pelo deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade)

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O jornalista e apresentador Erlan Bastos, que comanda o “Programa da Tarde” na TV Meio Norte, recebeu na manhã desta quinta-feira (20) o título de Cidadão Piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí. O projeto foi apresentado pelo deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), com relatoria do deputado Marden Meneses (PP).

Na solenidade especial desta amanhã, o deputado falou das motivações que levaram ao pedido da entrega do título e agradeceu a aprovação do projeto. “Não costumo assistir TV, mas no período da tarde, quando a gente tem um tempinho, a gente se liga na Meio Norte, e o Erlan tem se destacado pela comunicação fácil com os espectadores do Piauí e porque não dizer do meio norte do País todo”, disse.

Em seguida, o parlamentar lembrou da história do comunicador. “Erlan passou por muitas dificuldades, posso dizer que ele é uma pessoa de superação Teve que vender latinhas para sustentar a família. Além disso, tem prestado um trabalho ao estado do Piauí. Por isso, quando tiver a oportunidade, não tive dúvidas em apresentar esse requerimento. Me sinto feliz por lhe dar essa honraria. Erlan é um homem honrado, lutador. Representa hoje a voz do povo na televisão”.

De volta à Teresina

Durante a sessão, o apresentador da Meio Norte agradeceu a honraria recebida e agradeceu ao carinho do parlamentar. “Me identifiquei com o deputado Evaldo Gomes. Ele tem 100% da minha admiração, é um daqueles políticos que honram o cargo, não se fecha no gabinete. Obrigado pela confiança e pelo título”, comentou o comunicador.

Erlan Bastos ressaltou em sua fala que sempre sonhou em apresentar um programa de televisão que fosse usado pela população para resolver seus problemas e suas dificuldades. “Estou de volta a Teresina nessa nova fase. O programa [da Tarde] era ser 100% de entretenimento, mas não tava legal. Eu queria usar o jornalismo para tentar mudar de alguma forma a vida do cidadão”, disse.

“Faço cobrança diárias. Cansei de atender pessoas na TV Meio Norte procurando por ajuda. Espero que nos próximos anos meu desafio de ajudar a população seja na TV, mas fico à disposição porque não adianta a gente querer mudar o mundo sozinho”, ressaltou. O apresentador foi candidato a deputado federal por Fortaleza em 2022 e obteve mais de 17 mil votos.