MOMENTO DELICADO

Ex-atriz da TV Globo revela que conversou com marido morto

Em entrevista, a artista contou o que fez depois de passar a sentir a presença do companheiro

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Quitéria Chagas tem passado por momentos de tristeza desde a morte de seu marido, fato ocorrido há cerca de seis meses. Se recuperando da perda imensurável, a atriz abriu o coração e contou como está lidando com a situação. Além disso, ela surpreendeu ao revelar uma atitude drástica após sentir a presença do companheiro.

Quitéria disse ainda que chegou a se desculpar pela atitude em meio a situação. “A primeira coisa que fiz foi tirar todas as fotos dele de casa. E isso foi um processo. Porque para mim, espiritualmente, sentia a presença dele. Ainda estava aqui. E pedi desculpas: ‘Estou fazendo isso porque a minha cabeça não vai ficar legal'”, disse ela em entrevista a Quem.

Pouco tempo depois, a atriz, que já atuou nas novelas “O Clone” e “Páginas da Vida”, notou que Elena, sua filha de oito anos, também precisava de auxílio. “Se a mãe e o pai estão mal, a criança reage mal. Entendi que tinha que levantar e estava destruída, acabada, e começar a me maquiar, usar coisas externas para o interno vir. Está fazendo força sem vontade, mas tinha que reagir pela minha filha”.

MUDANÇA

Prevendo que sua estado emocional tinha tudo parar ficar mais delicado, Quitéria Chagas disse que precisou virar a chave urgentemente. “Olhei para minha cara e falei: ‘Mas tu vai ter que tomar vergonha na cara agora! Levanta! Para com isso’. Fui bem radical comigo mesma, pois sabia que, por conta da psicologia, o cenário poderia piorar e não queria entrar com remédio e ficar chapada em luto”, contou a musa do Carnaval carioca.

ADEUS

Em seguida, a atriz detalhou os últimos momentos do marido: “Ele só partiu depois que eu contei para ele sobre o câncer, os médicos não falaram. Ele achava que tinha algo que poderia ser curado, mas os órgãos não estavam bem. Tinha que estar usado o respirador, que eles não colocam aqui quando percebem que o paciente está indo, por exemplo”.

“Vi uma lagrimazinha caindo do olho. Comecei a falar tudo que ia fazer após a morte dele… Aí o corpo dele descansou. Como se fosse: ‘Caramba, ela vai fazer tudo que gostaria que ela fizesse’. Porque sabia quais eram as preocupações dele comigo, com a minha com a nossa filha. Foram 15 anos juntos”, concluiu Quitéria Chagas.