Polêmica!

Ex-BBB Matteus Amaral é acusado de usar cota racial para ingressar à universidade

De acordo com documentos levantados, um rapaz com o mesmo nome do ex-BBB usou cota racial para entrar na universidade

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Durante a tarde dessa quinta-feira (13), um verdadeiro burburinho em relação ao ex-BBB Matteus Amaral começou a circular pelas redes sociais. De acordo com prints divulgados na web, um rapaz com o mesmo nome do ex-brother teria entrado na mesma universidade que ele e para o mesmo curso utilizando cota racial. No documento do Ministério da Educação, do Instituto Federal Farroupilha, consta o nome de Matteus Amaral Vargas.

O rapaz com o nome de MATTEUS AMARAL VARGAS cursou ENGENHARIA AGRÍCOLA no CAMPUS ALEGRETE. O documento que mostra essa informação é PÚBLICO, fonte segura e disponibilizado pela instituição como mostram dados técnicos”, escreveu uma usuária do X – antigo Twitter – ao disponibilizar o link para consulta. Vale lembrar que os dados são públicos e estão no edital de 2014 do Instituto Federal Farroupilha.

Com os dados fornecidos, apesar da coincidência, não é possível afirmar que seja realmente o ex-BBB. Matteus Amaral começou a cursar Engenharia Agrícola na Universidade Federal do Pampa, no Alegrete, porém trancou a faculdade no 5º semestre para poder cuidar de sua avó. E não foi somente o jovem que apareceu nas listas. O nome de sua mãe, Luciane da Silveira Amaral, também consta em outro documento para o curso tecnólogo de Agroindústria e com cota racial.

O fato é que os internautas estão inquietos com essa informação. “Há possibilidade de ser outro Matheus que não o do BBB 24?”, questionou um internauta. “O menino da vó, da boa genética é tão honestinho né? A máscara do bom moço caindo aí ô!”; “VERGONHOSO ISSO DAI, QUE BIZARRICE”; “Desconfiem quando a pessoa quer passar a imagem de ser correta demais. O buraco é sempre mais embaixo”, declararam outros usuários do X.