Novo processo

Ex-marido de Ana Hickmann apela a corte internacional contra famosa

O empresário Alexandre Correa continua acusando a apresentadora de alienação parental

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Após pedir a prisão da apresentadora Ana Hickmann, acusando a contratada da Record de alienação parental, o empresário Alexandre Correa, ex-marido da famosa, apelou a uma corte internacional a fim de prejudicar a ex-amada. De acordo com o portal F5, ele abriu uma representação na CIDH (Corte Interamericana de Direitos Humanos) contra a ex-esposa.

O advogado Ênio Martins Murad, que defende Alexandre Correa, confirmou a abertura da representação. De acordo com ele, a ação foi tomada após o empresário tentar pegar o filho na última quarta-feira (3), mas ser supostamente impedido por Ana Hickmann.

Ainda segundo o advogado, uma decisão judicial, no entanto, assegurava a Alexandre o direito de ficar com a criança durante as férias escolares de 2024. Assim, no dia 03, o empresário teve apenas “um breve contato” com o filho, já que a apresentadora informou que iria à praia com amigos e a criança iria junto.

“Ausente prova de compromissos de lazer previamente assumidos, nas férias escolares de janeiro de 2024, o filho permanecerá com o pai entre os dias 3 e 10, com retirada às 9h e devolução às 18h, competindo aos avós paternos buscarem e devolverem a criança no lar materno”, diz um trecho da decisão judicial favorável a Alexandre Correa.

Na semana passada, o empresário já havia pedido a prisão da apresentadora por suposta alienação parental. “Não resta outra saída para o requerente senão recorrer novamente ao Poder Judiciário para que a requerida cumpra com a lei e permita a convivência entre pai e filho, conforme já foi determinado pela Justiça, bem como para que ocorra a prisão em flagrante dentro do período de 24 horas”.

Leia mais: