Eita!

Fátima Bernardes arma plano para não ser esquecida por patrocinadores

Apesar da da saída da Globo ser recente, a apresentadora já possui trabalho a vista

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na manhã desta quinta-feira (14), o jornalista Matheus Baldi divulgou com exclusividade que a apresentadora Fátima Bernardes já “bolou” um plano para não cair no esquecimento. Conforme o que foi informado pelo colunista do “Glow News”, a ex-apresentadora do “Encontro” vem tentando não perder o “apelo comercial” que tinha entre os maiores anunciantes da TV aberta. O esquema dela teria começado a entrar em prática através das próprias redes sociais. 

De acordo com Matheus Baldi, além de não querer deixar de ser a queridinha dos anunciantes, Fátima Bernardes também quis seguir os ensinamentos da famosa frase que diz: “quem não é visto, não é lembrado”. Por isso, ela teria usado o perfil do Instagram para divulgar uma foto ao lado do chefão da Rede Globo, Amauri Soares, e também de outras figuras do canal. Isso fará com que a emissora dos Marinho não se esqueça de colocá-la em alguma atração na hora de planejar a grade de horários do segundo semestre. Segundo o colunista, esta estratégia é bastante conhecida pelos famosos e isso seria um mensagem clara ao mercado de que ela planeja sim voltar ao canal. 

O que dificulta a volta de Fátima Bernardes à Globo?

Como lembrado pelo colunista do Glow News, além das dificuldades que a emissora estava tendo em encontrar um novo projeto para Fátima Bernardes fazer parte, agora existe um novo empecilho. A ex-âncora do Jornal Nacional recentemente assinou um contrato com o Youtube, onde será a responsável por comandar a transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris. O evento esportivo acontecerá entre os meses de julho e agosto deste ano. Entretanto, apesar da exibição não acontecer em TV aberta, o jornalista lembrou que a Globo não tem o costume de autorizar que seus funcionários tenham qualquer vínculo com plataformas que não tenham ligação com o grupo televisivo. Isso acontece porque a emissora vê a situação como uma disputa por audiência. 

Outro ponto que acaba dificultando seria a ligação, mesmo que indireta, que Fátima Bernardes tem com a política. Vale lembrar que a apresentadora tem um relacionamento de seis anos com o Deputado Federal Túlio Gadêlha, que irá demonstrar apoio a alguns candidatos. O debate que estaria ocorrendo é se essa ligação poderia acabar “pegando” na jornalista. Segundo Baldi, durante as eleições de 2022, o posicionamento político da artista teria incomodado parte do público da emissora e também de alguns anunciantes.