EM RECUPERAÇÃO

Faustão é submetido a novas sessões de hemodiálise após transplante renal

Em abril, o apresentador recebeu alta depois de ficar quase dois meses internado

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Depois de um tempo sem atualizações sobre o estado de saúde de Faustão, uma informação acabou vazando e revelando a atual situação do apresentador. Pouco mais de três meses após a realização do transplante de rim, o novo órgão ainda não se comportou da maneira esperada e o veterano voltou a realizar novas sessões de hemodiálise.

A notícia foi confirmada pelo colunista Ancelmo Gois, do O Globo, nesta quarta-feira (05). Segundo ele, o procedimento realizado no dia 26 de fevereiro apresentou problemas e, por conta disso, o tratamento se faz necessário. Com o objetivo de minimizar os transtornos, Fausto Silva está utilizando um equipamento portátil de hemodiálise. Com essa máquina, o ex-contratado da Globo consegue ter mais liberdade.

Durante um leilão beneficente promovido por Neymar Jr. nesta segunda-feira (03), João Guilherme Silva, filho de Faustão, revelou como o pai se encontra. “Ele está bem, graças a Deus. Eu acho que tá num momento que agora as coisas estão evoluindo, ele tá pegando firme na ginástica”, disse o apresentador da Band.

COMPLICADO

Vale destacar que Fausto Silva precisou ficar exatos 53 dias internado no Hospital Albert Einstein em decorrência da rejeição do rim. Depois de receber alta, o comunicador se encaminhou para casa, onde permanece se recuperando do procedimento realizado recentemente e sendo acompanhado por uma equipe médica.