Treta!

Felipe Neto dá lição de moral em Magno Malta após declaração polêmica

O youtuber rasgou o verbo contra o Senador após falas problemáticas sobre o caso do jogador Vini Jr.

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

No início da tarde desta terça-feira (23), o youtuber Felipe Neto utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre uma fala problemática do Senador Magno Malta. O discurso polêmico do político foi feito durante uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado durante a manhã deste mesmo dia. O pastor utilizou o espaço para mencionar o caso de racismo sofrido pelo jogador de futebol Vinicius Jr.

A fala do Senador repercutiu durante todo o dia, e muitas personalidades comentaram o caso e se indignaram com os argumentos utilizados pelo político. Na postagem feita pelo Felipe Neto, no Twitter, ele escreveu: “Esse pensamento estúpido do Magno Malta é defendido por muita gente. A ideia do ‘pra acabar com o racismo é só parar de falar dele ou zoar junto’. Como se racismo fosse que nem um apelido de colégio, que é só você não se importar que vai embora. Gente apodrecida de alma“.

O que aconteceu foi que, mais cedo, durante a reunião, Magno deu sua opinião sobre a repercussão do caso de racismo sofrido pelo brasileiro Vini Jr. na Espanha. “Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Vejam quanta hipocrisia! E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo“, disse o Senador.

Eu, se fosse um jogador negro, entrava com uma leitoinha branca nos braços, e eu ainda dava um beijo nela: ‘Olha como eu não tenho nada contra branco. Eu ainda como’“, continuou Magno. Não sendo suficiente, o pastor ainda completou: “Daqui a pouco a associação de defesa dos animais, que não tomou a defesa, então fica revitimizando o Vinicius. Ao invés de colocar o menino lá em cima. Ele já fez o desabafo dele“.

O jogador brasileiro Vinicius Jr., que joga no time espanhol Real Madrid, sofreu um caso superpesado de racismo, mais uma vez. Esse último ataque sofrido pelo atleta aconteceu no domingo (21), durante uma partida entre o Real Madrid e o Valencia, pelo Campeonato Espanhol. Durante toda a partida, era possível ouvir gritos de “mono” (“macaco” em espanhol), até que, em dado momento, o jogador foi fazer uma jogada individual pelo lado esquerdo, e um jogador do time adversário chutou uma segunda bola que estava perto do campo, de como que atrapalhasse o brasileiro.

Depois disso, Vini Jr. foi reclamar com a arbitragem e, logo atrás daquele gol, vários torcedores do Valencia começaram a proferir termos racistas para o atleta, de modo muito mais incisivo. O brasileiro chegou a denunciar o que estava acontecendo, mas não teve muito sucesso. Segundo o jornal “Marca”, foi possível ver, por meio de imagens de algumas câmeras, que o jogador pensou até em sair do jogo, mas ele permaneceu até ser expulso por causa de uma confusão com outro jogador – que não foi expulso, mesmo tendo as mesmas atitudes do Vini Jr.