Revolta!

Felipe Neto se apavora com áudios vazados de Robinho: ‘Estuprador’

O youtuber ficou chocado com os áudios do jogador falando friamente sobre o caso da albanesa violentada coletivamente

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

No início da tarde desta quarta-feira (14), o youtuber Felipe Neto utilizou seu perfil oficial do Twitter para falar sobre um assunto bastante problemático. O criador de conteúdo compartilhou uma série de áudios vazados do jogador Robinho falando sobre o crime de estupro coletivo pelo qual foi condenado em 2020. A mídia postada pelo empresário faz parte de uma matéria publicada pelo site “Uol”, que teve acesso exclusivo ao conteúdo inédito dos grampos das conversas entre o acusado e amigos.

Alerta de gatilho! Parabéns ao UOL Notícias pela matéria revelando os áudios do estuprador Robinho. Ele confessa seus crimes em ligações com amigos e ainda propõe espancar a mulher pra silenciá-la. Aterrorizante”, escreveu Felipe. Os áudios são de 2014 para frente – ano em que Robinho virou alvo da justiça italiana. O crime, porém, aconteceu um ano antes.

O jogador e mais cinco amigos foram acusados de estuprar uma mulher albanesa em uma boate em Milão. Na época, Robinho jogava no clube Milan, um dos principais times da Itália. A mulher vítima do crime estava inconsciente no momento do ato. Ela contou que estava na casa noturna para comemorar seu aniversário de 23 anos, e disse, ainda, que estava alcoolizada e foi coagida a tr*nsar. O atleta, porém, afirmou que teve uma relação s*xual consensual com ela.

Sem saber que estava sendo grampeado, em parte do áudio divulgado, Robinho disse a um amigo: “Por isso que eu estou rindo, eu não estou nem aí. A mina estava extremamente embriagada, não sabe nem quem eu sou“. Em outro trecho, o jogador ainda se mostra completamente despreocupado com o caso. “Mesmo se eles me chamarem pra alguma coisa, não tem problema nenhum. Vou lá, vou falar: ‘Primeiro, o bagulho faz um ano. Segundo, não toquei nem nessa menina’“, declarou ele.

Em outro momento, o jogador teve uma fala fria e extremamente problemática. Àquela altura, quatro dos seis acusados já tinham voltado para o Brasil, somente Robinho e seu amigo Ricardo Falco ainda estavam na Itália. É, inclusive, por esse motivo que os dois são os únicos que possuem uma sentença em relação a esse crime. “Eu estou com medo de… se não sair na imprensa, está ótimo, está ligado? ‘Os amigos de Robinho pegam a mina a força na Itália’. Ó que fase“, disse o atleta.

O jogador chegou a tentar jogar a culpa para os amigos que já haviam saído do país. E apesar de ficar mudando sua versão sobre o ocorrido, ele estava certo de que a investigação não daria em nada e seguia afirmando que não tinha feito nada. Mas em outro trecho do áudio, o amigo revelou que viu um momento íntimo do jogador com a vítima. Logo em seguida, o jogador riu e disse que aquilo não era tr*nsar.

Em uma parte da mídia vazada, Robinho fala explicitamente sobre o que fez com a albanesa. Narrou que teve relação sexual com a mulher e depois “saiu fora”. Ele ainda mostrou que acreditava que a câmera não iria gravar os atos sexuais deles com a vítima. “A câmera não ia filmar eu (…). Se não ia f*der todo mundo (…)“, declarou.

Robinho e Ricardo receberam uma pena de 9 anos de prisão e, nesse momento, ainda aguardam a justiça brasileira decidir se vão cumprir a pena no Brasil. Já os outros quatro homens envolvidos no crime estão com o processo estagnado, visto que não foram achados pela justiça italiana. No final do trecho do áudio compartilhado por Felipe Neto, Robinho ainda declarou: “Ela é idiota? A gente vai dar um soco na cara dela. Tu vai dar um murro na cara, vai falar: ‘P*rra, que que eu fiz contigo? Eu fiz alguma coisa?“. De acordo com o “Uol” o material completo tem cerca de 10 horas de gravação.

Sair da versão mobile