APOIO!

Galvão Bueno se revolta com ataques contra Vini Jr. e cobra punição

Galvão Bueno fez um desabafo e prestou apoio ao jogador brasileiro Vini Jr. após sofrer episódio de racismo

Fernanda Barreiros
Repórter do EM OFF

Nesta quinta-feira (14), Galvão Bueno, de 73 anos, recorreu às redes sociais para fazer um desabafo em forma de apoio. Por meio de seu perfil, o narrador esportivo mostrou a sua revolta ao se deparar com mais um caso de racismo contra o jogador brasileiro Vini Jr. O atacante já sofreu diversos episódios em campo em que a torcida espanhola ataca o atleta com palavras como macaco. Ao demonstrar apoio, o narrador cobra punições severas para torcedores racistas. 

Através da rede social X – antigo Twitter, Galvão Bueno mostrou toda a sua fúria após novo episódio lamentável de racismo contra o jogador do Real Madrid. “Absurdo!! Mais um caso de racismo contra nosso Vini Jr!! Mais uma vez por parte da torcida do Atlético de Madrid!! E ele sequer estava em campo dessa vez!! As humilhações continuam e ninguém faz nada!! Inaceitável continuar assim!! Força Vini. Estamos com você!!”, escreveu o narrador esportivo.

Galvão Bueno mostra apoio a Vini Jr

Além de fazer um desabafo em seu perfil nas redes sociais, o narrador Galvão Bueno demonstrou seu apoio ao jogador. Mesmo sem entrar em campo na partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, o brasileiro foi alvo de cantos racistas antes da partida das oitavas de final da Champions League. Na ocasião, o jogador foi chamado de “chimpanzé” por torcedores do Atlético de Madrid.

Logo após o desabafo de Galvão Bueno em seu perfil, muitos internautas também comentaram o lamentável episódio, e deixaram suas opiniões. “Ele tem que sair de lá, a Espanha não vai mudar a população racista de lá de lugar por causa do Vini Jr. Se quisessem fazer alguma coisa já teriam feito; “O que o Vini tinha que fazer mesmo era ganhar uma Copa pra nós, e ai voltar pra Espanha e mostrar o caneco pra esse povo”; “E muito triste vê o ser humano Negro ser humilhado por sua cor de Pele, o mais decepcionante e vê que nada muda ninguém faz nada, e tem muitas pessoas que também vive isto no seu dia a dia, e não tem coragem de se expor, lamentável tudo isto” e “Se não houver ações judiciais, com punições severas, nunca haverá melhoria significativa quanto a este tema”, foram algumas das reações.