Se manifestou!

Guilherme, da dupla com Santiago, se pronuncia após ser acusado de homofobia

O cantor enviou um vídeo para o jovem que se sentiu constrangido com 'brincadeira' polêmica

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Durante a tarde desta quinta-feira (1), o cantor Guilherme, que faz dupla com Santiago, apareceu em um vídeo pedindo desculpas ao fã que constrangeu recentemente. O conteúdo foi publicado pela colunista Fábia Oliveira, do portal “Metrópoles”. A jornalista teve acesso ao material que o sertanejo enviou diretamente para Wellington Oliveira.

No vídeo, Guilherme diz: “Fala, Wellington, tudo bom? Bom falar contigo de novo e te deixar tranquilo, te pedir desculpa por conta dessa situação criada aí. Eu não sei, porque, da nossa parte, nunca teve maldade. A gente sempre recebe nossos fãs com tanto carinho. Sempre todos bem-vindos, independente de raça, de cor, e a gente procura sempre o máximo deixar à vontade“.

Pode, claro, às vezes, num deslize, fazer uma brincadeira que não cabe nos dias de hoje. Até porque somos de uma outra geração, mais antiga, que estamos nos adaptando a tudo isso. Mas, está aqui nossas desculpas a você, a toda sua família“, explicou o sertanejo. “Será sempre bem-vindo no nosso camarim. Sempre com a tua energia, com a tua alegria, assim como você chegou lá naquele dia, tá bom? Um beijão pra você, pra sua família, pros teus amigos, aí, tá bom? Um abraço!“, concluiu a Guilherme.

O que aconteceu foi que, há poucas semanas, precisamente no dia 19 de maio, a dupla foi cantar na cidade de Wellington e o jovem teve a oportunidade de entrar no camarim da atração. Porém, as coisas não saíram muito bem como o fã da dupla esperava. Em dado momento, o cantor Guilherme começou a imitar o jeito que Wellington falava e a debochar da situação.

No dia 19/05, a dupla Guilherme e Santiago veio cantar em minha cidade na ‘Festa da Cana’, e eu trabalho como divulgador. E, nesse dia, entrei no camarim deles e comecei a gravar. Eu estava muito nervoso, comecei a gaguejar, até que o Guilherme, da dupla, começou a me imitar e debochar do jeito que eu falo. Eu sou LGBT e não gostei nem um pouco, queria pelo menos uma ajudinha até chegar a ele, pelo menos um pedido de desculpas, porque fiquei muito constrangido e sem reação“, contou o jovem a um perfil de celebridades do Instagram – “Biscoitei Goiás”.

Mesmo com o vídeo de desculpas, alguns internautas seguiram criticando o cantor. “Selo quem me conhece sabe“; “Virou moda desses sertanejos falar asneiras?“; “Sertanojo, bolsominion. Não precisa dizer mais nada“, apontaram. Wellington também comentou no post da jornalista que divulgou o vídeo. “Infelizmente sou eu nesse vídeo, e muitos acham que estou aqui apenas para ganhar fama, mas deixei bem claro que nunca quis/quero ganhar fama em cima deles, apenas para mostrar o constrangimento que eu tive, muitos dizem que é mimimi porque nunca passaram por isso, e espero que nunca passem“, escreveu.

(Reprodução/redes sociais)