diretona!

Ivete Sangalo dá resposta ‘sincerona’ ao ter carreira comparada a Anitta

A cantora foi questionada se sentia vontade de seguir os passos de Anitta em uma carreira internacional

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A cantora Ivete Sangalo concedeu uma entrevista ao Jornal Folha de São Paulo nessa quinta-feira (19), e deu detalhes de sua preparação para as festas de Carnaval deste ano. A artista que é uma das figuras mais importantes das celebrações, contou sobre suas expetativas para o evento após dois anos de incertezas causas pela pandemia do Coronavírus. 

Em determinado momento do bate-papo, Ivete Sangalo teve sua carreira comparada a Anitta e falou, sem nenhuma ressalva, sobre a artista que há muito tempo é apontada como um possível desafeto. O jornalista Pedro Martins interpelou Ivete Sangalo, questionando as razões para ter supostamente parado de gravar músicas internacionais e a cantora afirmou que não parou de cantar em inglês e espanhol. 

Foi nesse momento, que o repórter da Folha de São Paulo tratou de trazer Anitta ao tema da entrevista: “Por causa de Anitta, muito se falou da exportação da música brasileira. Hoje você faz mais shows no Brasil. Não tem mais vontade de se internacionalizar?”, questionou ele.

Ivete Sangalo não pensou duas vezes antes de enaltecer Anitta, ao destacar seus últimos feitos, mas deixou evidente que nunca almejou uma carreira internacional, lembrando ainda, que já conseguiu lotar um estádio em um país estrangeiro: “Como Anitta, ninguém fez. Mas ela quis isso. Eu não quis. Não imagino o volume de trabalho e de quantas coisas ela precisou abrir mão”, começou dizendo.

“Na minha visão, minha carreira internacional está consolidada, porque o que quero é ir a qualquer lugar do mundo e ter quem me ouvir. Existem outras proposições. Lotar o Madison Square em Nova York é lindo, mas nada se compara a um Maracanã cheio”, disse a artista. 

Na mesma entrevista, Ivete Sangalo contou sobre sua preparação para o Carnaval que já se aproxima: “Antes, tinha uma concentração maior, fazia atividade física, buscava equilíbrio emocional. Só que tive filhos, né? Aí metade da preparação caiu, mas nunca parei. Se tenho tempo, fico mais de duas horas na academia. Se não tenho, faço treinos otimizados de meia hora”, ressaltou. 

Sobre uma possível alimentação especial, Ivete explicou: “Aprendi a tirar dela coisas que me maltratam, como tudo que tem glúten. Não é sobre engordar ou não. É que o glúten faz mal. Me sentia muito desconfortável, com dor abdominal, então não como e isso facilita a cantoria, porque não tenho refluxo. Evito açúcar e coisas mais pesadas, como feijoada e tudo o que todo mundo ama”