por pouco!

Jornalista da Globo fala em inspiração divina após ser salvo de infarto

José Roberto Burnier contou um episódio desesperador de sua vida onde teve uma "inspiração divina" após crise de dor no peito

Renzo Sagratzki
Repórter do EM OFF

O experiente jornalista José Roberto Burnier, recentemente submetido a um procedimento cardíaco devido a problemas no coração, detalhou o momento em que uma intensa dor no peito o conduziu a buscar ajuda médica, guiado por, segundo ele, uma “inspiração divina“. O âncora do telejornal SP2, da Globo em São Paulo, enfrentou um infarto em 29 de dezembro.

O jornalista continuou seu relato, destacando que, inicialmente, hesitou em dar atenção aos sintomas: “Pensei: ‘Não, vai passar, não é nada grave. Não vou ligar para o Kalil (cardiologista), porque ele vai me internar. Vou passar o Ano Novo no hospital.’ Mas uma inspiração divina na minha cabeça me disse: ‘Ligue’.”

O jornalista reclamou de uma dor intensa no peito e, surpreendentemente, revelou que passou pela cirurgia sem o uso de narcóticos: Tive que passar por todo o processo do cateterismo sem anestesia, porque tinha jantado no hospital por volta da meia-noite.” O apresentador enfatizou que, apesar do desconforto, foi medicado prontamente:

“Foi a seco o negócio, doeu bastante o braço, mas teve que ser assim. Deram um pouquinho de morfina depois para acalmar um pouquinho a dor”, concluiu José Roberto Burnier. Seu relato destaca a rapidez e a eficácia da intervenção médica diante da seriedade da situação, ressaltando a importância de ouvir os sinais do corpo e agir prontamente em casos de emergência cardíaca.