Treta!

José de Abreu bate-boca e xinga deputado Luiz Lima

O ator não se conteve e acabou perdendo a paciência com um deputado federal nas redes sociais

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Durante a tarde dessa sexta-feira (2), o veterano da dramaturgia José de Abreu parece ter se estressado no Twitter com um político. O ator, bastante famosos por suas discussões no microblog, perdeu a paciência com o deputado federal Luiz Lima e acabou xingando o ex-atleta olímpico. Após uma troca de publicações sobre religião e política, os dois acabaram se estranhando.

Eu e três filhos somos judeus! Vai tomar no seu c*zinho. Sionismo não é judaísmo, idiota”, escreveu José de Abreu como resposta a um tweet destinado a ele. “O antissemitismo saiu do armário. Agora ficou evidente que a esquerda é nazifascista. A barreira que segurava o ódio aos judeus que havia sido criado após a 2° Guerra se rompeu. Tem muito esquerdista por aí doido para matar um judeu”, afirmou Luiz Lima.

O deputado federal fez essa publicação como provocação ao seguinte post de José de Abreu: “Netanyahu é o inimigo público número um! Basta de Nazionismo”. Benjamin Netanyahu é o primeiro-ministro de Israel e sua atitude polêmica mais recente foi barrar a entrada de combustível em Gaza. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), ao menos 12 dos 35 hospitais de Gaza não estão funcionando por causa da falta de combustível ou por danos causados por ataques.

Desde o início do conflito não é autorizada a entrada de combustível na região, e representantes da ONU (Organização das Nações Unidas) já afirmaram que sem combustível, não poderá haver ajuda humanitária na região. O fato é que a irritação de José de Abreu ganhou apoiadores e muitos internautas também começaram a detonar o deputado federal.

A pessoa poderia, pelo menos, reler o que escreveu para ver o erro de origem de sua fala. Deve ser professor de pular corda, porque não entende nada com nada”; “O sujeito é tão burro, mas tão burro, que ele acha que Sionismo é o mesmo que Judaísmo. E ainda pra justificar uma carnificina executava por um governo de Extrema Direita”, apontaram seguidores do ator.

Sionismo e judaísmo são coisas diferentes. Os covardes sionistas estão cometendo e/ou apoiando o genocídio do povo palestino, enquanto usa o antissemitismo como escudo. Então os judeus antissionistas são antissemitas? Explica isso aí”, pediu outro internauta. “Nenhuma palavra lamentando a mortes de crianças e idosos palestinos em Gaza. Bolsonarista? Entendo!”, escreveu outro.