IRONIZOU!

José de Abreu comemora após Janja ser rejeitada por evangélicos

Ator veterano reagiu com ironia a uma pesquisa que apontava rejeição da primeira-dama com brasileiros protestantes

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O ator veterano José de Abreu reagiu com ironia a uma pesquisa divulgada pelo Instituto Quaest, que apurou, dentre outros dados, que a primeira-dama Janja Lula, é rejeitada por 29% dos brasileiros que se denominam protestantes. A socióloga tem a pior avaliação entre os evangélicos comparados com praticantes de outras religiões. 

No Twitter, o ator veterano da Globo zombou de uma reportagem que noticiava o caso e escreveu: “Aleluia! Que bom”, ironizou José de Abreu. Vale lembrar que o global é apoiador do atual governo e ferrenho crítico ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que contou com apoio de boa parte do eleitorado protestante durante seu pleito.

Nos comentários de sua publicação, internautas repercutiram: “Isso só prova que estamos no caminho certo”, escreveu um apoiador do presidente Lula. “São uns hipócritas, que só se preocupam com beleza futilidades e prepotência”, escreveu outro. 

A pesquisa do Instituto Quaest deu mais alguns detalhes de sua apuração. Dos brasileiros ouvidos que se consideram protestantes, 29% rejeitam a companheira de Lula. 30% dos evangélicos, no entanto, aprovam a primeira-dama. Entre os católicos, a rejeição é de 15% contra 46% de religiosos que apoiam a petista. 

Janja Lula é aprovada ainda, por cerca de 52% dos brasileiros adeptos a outras religiões e 41% daqueles que declaram não possuir nenhuma religião. No total geral, 41% veem a atuação da primeira-dama como positiva, 22% acreditam que é regular e 19% dizem que é negativa. 

A pesquisa ouviu 2.016 pessoas desde a última sexta-feira (10), até a segunda-feira (13) e tem margem de erro de 2,2 pontos para mais ou para menos. 

José de Abreu dá esculacho em Caio Castro após suposto jantar com Bolsonaro 

O suposto jantar promovido pelo ator Caio Castro, que tinha o ex-presidente Jair Bolsonaro entre seus convidados, segue dando o que falar nas redes sociais. Recentemente, foi a vez do ator veterano José de Abreu opinar sobre o assunto. Em seu perfil no Twitter, o famoso demonstrou indignação com a informação, declarando que para ele, Caio Castro estava “morto”:  

“RIP Caio Castro. Você pra mim morreu. Gostava do cara enquanto era normal: oferecer jantar ‘prum’ genocida é a morte em vida”, disparou o global. Nos comentários de sua publicação, internautas repercutiram: “Logo ele que diz que não gosta de pagar jantar pra mulher, mas paga pro Bozó. Vai entender”, ironizou um internauta. “Não era esse que esses dias disse que não bancava mulher quando se referia a dividir um jantar num encontro?!”, questionou outro.