Sincerão!

José de Abreu culpa Eduardo Leite por tragédia no Rio Grande do Sul

Veterano da TV apontou os culpados pela tragédia no sul do país

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

José de Abreu usou as redes sociais nesta sexta-feira (17), para apontar os responsáveis pelo desastre climático e ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul no início deste mês. Após ler uma reportagem sobre a enchente de Porto Alegre, capital do estado, o ator apontou o prefeito e o governador do estado como culpados pela tragédia.

“Bombas recuperadas pós-enchente evitaram nova inundação de Porto Alegre”, diz a manchete compartilhada pelo ator. Na legenda, José de Abreu não teve meias palavras ao culpar Sebastião Melo e Eduardo Leite: “Ou seja… prefeito e governador CULPADOS”. Nos comentários, o artista foi apoiado por seguidores. “Deveriam ser afastados, investigados e responsabilizados”, escreveu uma internauta.

Recentemente, José de Abreu usou as redes sociais para criticar o ex-BBB Nego Di. A crítica aconteceu após o Ministério Público abrir uma investigação contra o humorista por suposto envolvimento na propagação de fake news envolvendo o Rio Grande do Sul. Nas redes sociais, o veterano da teledramaturgia não deixou barato.

“Cadeia pra Nego Di! Ajudou a agravar a tragedia. Crime correlato às fake news”, escreveu o ator da TV Globo. Em outra publicação, José de Abreu chamou Nego Di de “babaca”. O humorista, inclusive, chegou a debochar das investigações: “Se me prenderem, eu passo a Juliette em seguidores! A publi vai ficar mais cara, vou comprar uma Ferrari e uma casa maior… Vou lançar filme, documentário… Vocês que sabem…KK”.