DEFENDEU!

José de Abreu ironiza jornalista da Globo para defender Janja

Ator zombou de publicação de colunista que dava uma informação sobre a primeira-dama

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O ator José de Abreu ironizou nessa quinta-feira (21), uma publicação do colunista do Jornal “O Globo”, Lauro Jardim, que informava que a primeira-dama, Janja Lula, havia perdido o selo de verificação do Twitter. Pela mesma rede social, o veterano da TV, lembrou que o próprio colunista do jornal pertencente ao grupo Globo, também perdeu o selo de verificado no microblog. 

“Janja perde selo de verificação do Twitter”, informou Lauro Jardim. “Tu também! Hehehe”, escreveu o ator da Globo. José de Abreu compartilhou ainda, um post de um internauta que também zombava da publicação de Jardim: “Se faça de doido não, tu também perdeu”, ironizou. O artista compartilhou o post reagindo com risadas. 

Vale lembrar que começou a valer nessa quinta-feira (20), decisão de Elon Musk – dono do Twitter – de retirar o selo de verificado dos usuários que optarem por não pagar um plano mensal nomeado de “Twitter Blue”. Celebridades brasileiras como: Ludmilla, Anitta e Felipe Neto também não estão mais com o selo de verificado na rede social. 

Lauro Jardim não foi o único funcionário da Globo que José de Abreu “enfrentou” para defender suas posições políticas. No início do mês de abril, o veterano da dramaturgia criticou comentário de Luciano Huck para defender o presidente Lula. Como é sabido, o chefe do Executivo anunciou a suspensão da implementação do novo Ensino Médio nas escolas.   

Em seu perfil no Twitter, Luciano Huck criticou a decisão de Lula: “O Novo Ensino Médio deveria estar acima de diferenças ideológicas. Mesmo c/difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço p/ oferecer uma escola mais atrativa p/ os alunos e conectada c/ as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente”, escreveu o marido de Angélica.  

A fala do comunicador foi rebatida por muitos internautas, dentre eles estavam educadores, que apoiaram a decisão de Lula. José de Abreu, que é um apoiador ferrenho do atual governo não poupou o apresentador da Globo de críticas, indicando que Luciano Huck não possuía habilidade para comentar sobre o assunto.  

Em seu perfil no Twitter, o veterano da TV ironizou ao compartilhar a fala de Huck dizendo que seria o mesmo que um político comentando sobre o seu programa exibido semanalmente na TV Globo: “É o mesmo que o Daniel Cara [político filiado ao PSL] opinar sobre o domingão”, escreveu o global.