POLÊMICA!

José de Abreu não perdoa e detona André Janones: ‘Chato pra caramba’

Ator veterano não escondeu sua antipatia pelo deputado federal

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O ator veterano José de Abreu expôs em suas redes sociais nessa quarta-feira (24), que não possui lá muita simpatia pelo deputado federal André Janones. Só para lembrar, o político foi um importante aliado de Lula durante a disputa pelas eleições presidenciais no ano passado, e segue fazendo parte da base aliada do atual governo.  

Zé de Abreu, que é um apoiador do atual presidente, detalhou os motivos de não gostar do parlamentar após um questionamento ser levantado pelo ex-ator global Tuca Andrada. No Twitter, o artista perguntou por que boa parte da esquerda não vai com a cara do político e José de Abreu deu sua opinião para lá de “sincerona”.

“Eu juro que eu não entendo essa implicância com o Janones @AndreJanonesAdv por parte da esquerda. Antes que comecem a me dar porrad* peço que me expliquem o porquê”, pediu o famoso. José de Abreu então declarou: “Porque vive em egotrip e acha que pode mudar o país através de likes. Outra criação Frankenstein da política brasileira. Além de ser chato pra caramba”, detonou ele. 

Nos comentários de seu post, internautas se dividiram: “Um senhor de idade como você realmente não entende a dinâmica das redes e certamente ignora o esforço feito pelo Janones na eleição. Mas parece que essa tem sido a lógica do governo e de alguns apoiadores cabeça de vento: usar até não precisar mais”, apontou um internauta. 

“O ‘problema’ é que as redes sociais tem uma capacidade de ‘mobilização’ gigantesca e a Secretaria de Comunicação está ignorando isso desde o início do ano. O Janones agiu da forma correta? Acho que ele agiu de acordo com o tratamento que o ministro tem dado a ele”, opinou mais um. 

Vale lembrar que Janones causou polêmica nessa quarta-feira (24), ao fazer duras críticas ao ministro da comunicação social do presidente Lula, Paulo Pimenta. Procurado pela jornalista da Globo, Andréa Sadi, o deputado endossou suas críticas e ainda acrescentou: 

“O governo está cheio de analfabeto digital. Eu tentei ajudar, falei 300 vezes: não estou falando publicamente por falar. Eu cansei de falar em privado e ninguém fazer nada. O bolsonarismo dá um baile na nossa comunicação”