POLÊMICA

Juliano Cazarré volta a criticar aborto ao mostrar bebê com 25 semanas

Alvo de muitas críticas nas redes sociais, o ator tem mostrado que não vai deixar de defender o seu ponto de vista

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Juliano Cazarré voltou a polemizar ao dar a sua opinião sobre o aborto. Em meio às discussões a respeito do projeto de lei que equipara a interrupção da gravidez com mais de 22 semanas ao crime de homicídio, o ator deu uma nova declaração. Desta vez, além de palavras, ele compartilhou o vídeo de um bebê com basicamente o mesmo tempo de vida contido na PL encabeçada pela bancada evangélica.

“Bebê de 25 semanas. É um aglomerado de células ou ser humano? O direito à vida não é uma concessão do Estado, é inerente a todo ser humano por si, por sua própria natureza. A vida quer viver”, escreveu o artista em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (18). A mais nova de Cazarré, é claro, já está ganhando grande repercussão na internet.

CONTRA

Ontem, depois de ser criticado por conta de seu posicionamento, Juliano Cazarré disse que seu filho mais velho é adotado. Além disso, ele revelou que o menino é fruto de uma relação descrita como abusiva. “Há quatorze anos eu me calo, mas a Leticia já contou essa história. O Vicente, meu filho mais velho, é adotado. Eu adotei o Vicente porque quando eu reencontrei a Leticia, ela estava grávida. Essa gravidez veio de uma relação abusiva. O cara não queria ser pai e uma das sugestões foi: ‘Mas você não vai ter esse filho’. A minha mulher decidiu ter esse filho sozinha e voltou para a casa dos pais”, iniciou ele.

Em um outro trecho, ela ressaltou de que lado está: “Por mais desesperador que seja a situação, a gente não sabe do futuro. A gente não sabe que graças o futuro e o destino podem nos trazer. Então, é não. Não contra o aborto, não contra a morte. Isso, sim, é colocar um ponto final, é coroar de fracassos uma tragédia. Ao passo que você falar sim para vida, pode ser o começo de uma coisa gloriosa”.