Saiu a decisão

Justiça condena Tirullipa após humorista arrancar cueca de influencer em festa

Na época, o artista foi expulso do evento

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na noite desta terça-feira (21), a jornalista Fábia Oliveira divulgou com exclusividade a decisão da Justiça em um processo contra o humorista Tirullipa. Como pontuado pela colunista do Metrópoles, a ação foi aberta após o evento “Farofa da Gkay” de 2022, quando ele foi expulso da festividade por importunar alguns convidados, dentre eles a Drag Queen Halessia. Na ocasião, o ator abaixou a sunga do influenciador dentro de uma banheira. Após isso, foi aberto um processo por danos morais.

De acordo com Fábia Oliveira, além do influenciador que teve as partes íntimas expostas por Tirullipa sem o consentimento, outros convidados de Gkay também teriam passado pela mesma situação. Por conta disso, essas pessoas teriam aberto um processo contra o humorista pelo mesmo motivo. Depois que o ator não se defendeu da acusação dentro do prazo estipulado pela Justiça, o magistrado responsável pelo caso julgou o artista à revelia. Por isso, ele foi condenado à pagar uma indenização no valor de R$25 mil à Drag Queen Halessia.

“Assim, ante à revelia, presume-se que o réu, de fato, abaixou a sunga do autor, sem o consentimento deste, durante a execução de uma brincadeira e enquanto o autor se encontrava imobilizado, fazendo exibir a genitália dele aos presentes no local e a um amplo público à distância, já que havia transmissão do evento por canais de televisão e plataformas de streaming”, dizia um trecho da decisão divulgado pela jornalista Fábia Oliveira com exclusividade. Somente depois que a Justiça julgou o caso à revelia que Tirullipa entrou com um pedido para que o processo por danos morais fosse anulado, mas o juiz negou. Com isso, a decisão à revalia foi mantida.

Na época, a Drag Queen Halessia contou que ficou muito mal com a “brincadeira” feita por Tirullipa. “Imagina você estar na frente de mais de cinquenta pessoas com celular apontado para você, que você não sabe se estão gravando Stories, lives, vídeos, não sabe o que tá acontecendo. Pessoas que você conhece, pessoas da mídia, e alguém vai lá e baixa sua sunga na frente de todo mundo? Foi o que aconteceu. Eu me senti muito lesado, muito constrangido. No dia eu fiquei bem mal. Tentei meio que levar na brincadeira, deixar de lado por não saber o que estava acontecendo, mas foi algo que me abalou”, disse ela.