Fã ou hater?

Kaká faz comparação polêmica com Ronaldo Fenômeno e web reage

O ex-jogador de futebol gerou polêmica ao citar o ex-atleta e empresário

Vitor Silva
Repórter do EM OFF

O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Kaká fez declarações polêmicas envolvendo o empresário Ronaldo Fenômeno, com uma mensagem que deu o que falar. Em uma mesa redonda da BeIN Sports, rede de televisão da Inglaterra, o galã comentou sobre os ex-atletas que não são mais valorizados fora do Brasil, assim como outros ídolos do futebol.

Citando Ronaldo como exemplo, o ex-Real Madrid disparou: “É estranho falar isso, mas muitas pessoas no Brasil não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho mas acontece às vezes. Nós brasileiros as vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês verem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar ‘uau’, porque ele é algo diferente. No Brasil é só um mais um gordo andando pela rua”, comentou Kaká, que continuou com seus argumentos.

“Nesse momento, muitas pessoas estão falando do Neymar de uma forma negativa […] É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo. Nós amamos Ronaldo, eu amo Ronaldo, mas é diferente. Vejo mais respeito a eles fora do país do que aqui [no Brasil]”, afirmou o ex-jogador, com comentários que repercutiram rapidamente na web.

Com o assunto em alta, diversos internautas comentaram sobre o assunto, debochando sobre as palavras de Kaká, além de pessoas rebatendo as afirmações. “Esse pessoal do futebol é muito mal acostumado. Eles não podem receber uma crítica que já ficando tudo dodoizinhos. Tem q babar ovo deles agora? Futebol não tem relevância pra mim. Mas ainda assim acho q podemos ter ídolos muito melhores na combinação talento e ser humano”, disparou um seguidor.

“Entendo que brasileiro gosta de jogar pedra em quem se destaca, porém vocês famosos devem descer do salto e para de achar que devemos tratar vocês como divindades”, disse outro internauta. “Kaká não mora no Brasil, só pode ser, dizer que Ronaldo passa desapercebido nas ruas Brasileiras é de um desconhecimento fora do comum! E o pior, dizer que o cara é só “mais um gordo” pqp, coitado do Ronaldo. Kkkkkkk”, opinou Michael Pontes.