Hipocrisia?

Letícia Almeida critica feminismo e web relembra seu passado com família Poncio

Os internautas lembraram que o desfecho de Letícia Almeida teria sido bem diferente se ela vivesse na época da bíblia

Lara Santana
Repórter do EM OFF

No último sábado (23), a influenciadora digital Letícia Almeida publicou um story em seu perfil do Instagram, onde ela criticou o livro “Mulheres que correm com os Lobos” e o feminismo, usando a bíblia como base. Os comentários de Letícia não agradou muitos usuários da web, que fizeram questão de relembrar o polêmico passado dela com a família Poncio.

A ex-namorada do cantor Saulo Poncio publicou uma foto da capa do livro escrito pela psicanalista americana Clarissa Pinkola Estés e escreveu: “Hahaha eu tinha esse livro…Já tô jogando fora”. De acordo com Letícia Almeida, Jesus Cristo prega que a mulher já nasce empoderada pelo dom de gerar uma vida. “A mulher tem uma função por sua natureza, o homem tem outra. A mulher é a coroa, o homem é o vaso. […] Que busca é essa por empoderamento, se já o temos?”, indagou ela.

Segundo Almeida, o feminismo torna a mulher egoísta a ponto dela ser infeliz e isso não faz sentido. “Mas é óbvio que o feminismo vai levantar bandeiras relevantes como: violência contra mulher. Para poder chamar a atenção e alcançar mais e mais mulheres que não abrem os ouvidos para ouvirem a verdade”, escreveu Letícia.

Em seguida, ela usou como exemplo a história bíblica de Adão e Eva, onde “Eva caiu em tentação, a serpente contou meia verdade” e isso a afastou de Deus. “É bíblico: o Homem tem que amar sua mulher assim como Cristo amou a igreja, se não nem suas orações Deus vai ouvir. Ah, mas tem violência demais contra as mulheres, óbvio. O mundo jaz do maligno, o que podemos esperar?”, escreveu a ex-namorada de Saulo Poncio.

Letícia Almeida terminou afirmando que o feminismo prega a autossuficiência da mulher, fazendo-a não precisar de homens, de família, apenas do empoderamento e do GirlPower. “Vc se aceita como é, com seus demônios internos, seus prazeres, seu corpo suas regras. Consequentemente você não precisa de Jesus. Pq Jesus é totalmente o oposto disso. Jesus nos modifica por completo”, finalizou a influenciadora.

A web critica Letícia Almeida

Não demorou muito para que as páginas sobre celebridades começassem a compartilhar os stories publicados por Letícia e o assunto começasse a repercutir entre os internautas. Insatisfeitos com o posicionamento da influenciadora digital, muitos usuários da X, antigo Twitter, fizeram questão de relembrar o passado dela, quando ainda namorava o cantor Saulo Poncio.

Uma pessoa fez questão de enumerar as fases da polêmica: “Eu nunca tinha ouvido falar dessa mulher, agora já sei que ela traiu o namorado com o marido da cunhada, engravidou dele, mentiu sobre a paternidade, invocou o feminismo pra não ser atacada, virou crente e agora o feminismo não presta mais. Mas continuo não sabendo quem ela é, o que ela faz e qual a relevância dela no mundo”. Outro usuário lembrou que a situação dela teria sido diferente se vivesse no tempo da bíblia: “querida, quando você deu pro marido da sua cunhada, foram as mulheres que te apoiaram. queria ver o apoio no tempo da bíblia, ia morrer bicha”.

https://twitter.com/acostumadinha/status/1705932152603378049?s=19
Sair da versão mobile