POLÊMICA!

Luísa Sonza posta livro de escritora racista e gera revolta

A cantora Luísa Sonza está sendo bastante criticada nas redes sociais, após compartilhar livro de escritora racista

Fernanda Barreiros
Repórter do EM OFF

Claramente, a quarta-feira (27), não está sendo nada fácil para a cantora Luísa Sonza. Depois de anunciar a saída das redes sociais em aplicativo de celular, a famosa gerou revolta na internet após publicar uma foto segurando o livro “Eichmann em Jerusalém“, da jornalista e filósofa de origem judaica Hannah Arendt. Como resultado, parte dos internautas estão criticando a dona do hit ‘Penhasco 2’, por compartilhar um livro de escritora considerada racista.

A foto publicada acabou chamando a atenção dos internautas, que não deixaram de comentar sobre o fato da autora ter sido a favor da segregação racial que ocorreu no Estados Unido na década de 60. De fato, esse talvez tenha sido um ato falho da equipe de Luísa Sonza, que permitiu que a postagem fosse parar em rede social. Eichmann foi acusado de ser um dos responsáveis pelo planejamento e operacionalização da chamada “solução final”, o massacre de judeus no Holocausto.

Contudo, o livro que foi compartilhado com a mensagem após o término com o influencer Chico Moedas, foi recebido com muitas críticas. Por meio das redes sociais, os internautas não reagiram bem à publicação de Luísa Sonza e detonaram a cantora pela escolha da publicação. Nas últimas semanas, a famosa tem sido um dos assuntos mais repercutidos na internet, após o fim do namoro polêmico com o influenciador. 

Web critica Luísa Sonza

Muitas reações surgiram na rede social X, antigo Twitter. “Gente a Luísa pode ler oq quiser mas a questão é a influência que ela tem. 31,5 Milhões de pessoas são influenciadas por ela só no Instagram. Tem que ter responsabilidade sim!”; “Nessa eu defendo a Luísa, ela nem devia saber disso”; “Mais da metade de quem comenta xingando a Luísa aqui nunca abriu um livro pra ler” e “Coitada mano, essa Luiza só leva esculacho” foram alguns dos comentários. 

Vale ressaltar, que em 2020, a cantora foi denunciada por um caso de racismo pela advogada Isabel Macedo. Na ocasião, a jurista disse em seu relato os detalhes de quando o fato ocorreu, dois anos antes, em uma festa em Fernando de Noronha. Segundo boletim de ocorrência, Luísa Sonza teria pedido um copo d´água, achando que Isabel trabalhava na pousada que Luísa estava.

Na época, a jurista, que concedeu entrevista à repórter Thais Bernardes, do site Notícia Preta. “Ao voltar do banheiro, fiquei próxima do palco para ouvir a música. Era meu aniversário, e eu tinha viajado sozinha. Estava dançando, me divertindo e aproveitando a festa. Por um acaso, parei atrás da Luísa. No evento tinha vários famosos, mas nem sabia quem era ela. Nunca tinha ouvido falar. Foi então que ela virou, bateu no meu ombro e disse: ‘Pega um copo d’água pra mim?’. Eu respondi que não tinha entendido, ela repetiu a frase e completou ‘Você não trabalha aqui?’.”