Eita!

Luísa Sonza vai ‘escoltada’ ao Rio Grande do Sul um mês após início da tragédia

Cantora foi ao estado natal visitar abrigos e locais de doação

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Luísa Sonza abriu na noite desta quarta-feira (23), o álbum de fotos de sua passagem pelo Rio Grande do Sul. A cantora desembarcou na região na última terça-feira (22), um mês após a tragédia, e acompanhou de perto o devastamento ocasionado pelo desastre climático e ambiental que atingiu o estado. A popstar é natural de Tuparendi.

Na legenda da publicação, Luísa Sonza relatou os momentos de tristeza e devastação dos gaúchos, que segundo ela, também estão na luta e esperançosos para reconquistar o que foi destruído pelas enchentes. “Precisava ver pessoalmente tudo que está acontecendo e tudo que estamos fazendo pelo Rio Grande do Sul”, iniciou ela.

“Visitei alguns abrigos que apadrinhamos ou estamos ajudando e também visitei locais de doação e arrecadação, como a CUFA e a Força Aérea Brasileira. Vi uma destruição que nunca tinha visto antes, é devastador pra qualquer gaúcho e brasileiro. Ao mesmo tempo vi o que sempre vi no meu estado, um povo aguerrido, forte, que não foge à luta, que ainda tem força pra reerguer tudo mesmo com lágrima no olho”, complementou Luísa.

“Voluntários que não tem mais suas casas mas que estão todo dia trabalhando pra ajudar o outro. […] Vi olhares desesperados dos animais, que clamam por carinho. Elis, a gatinha que eu adotei, gritava pedindo ajuda pra ser resgatada e agora tá aqui, dormindo do meu lado, de banho tomado, no quentinho”, escreveu a cantora, que reiterou a importância do estado receber apoio de toda a população do país.

Por fim, Luísa Sonza agradeceu o transporte aéreo fornecido pela Força Aérea Brasileira. “Obrigada a todos, em especial FAB que nos trouxe de volta pra São Paulo com segurança. Aos gaúchos, digo que iremos sair dessa ainda mais fortes. Mostraremos pra quem quiser ver um lugar pra viver sem chorar. Pra todos os atingidos, todo meu amor e trabalho pra ajudar a reconstruir a vida e dignidade de cada um”, finalizou.